Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron ConstantinPatrimony Contemporaine Excellence Platine

31 de agosto de 2011
A Coleção Excellence Platine, lançada em 2006, recebe um novo modelo procedente da elegante linha Patrimony Contemporaine. Este clássico da "Haute Horlogerie" está disponível pela primeira vez com diâmetro de 42 mm, em uma edição limitada a 150 peças.


Ao associar a reconhecida elegância e discrição da linha Patrimony Contemporaine com a natureza preciosa da platina, a Manufatura Vacheron Constantin revela outra faceta de excepcional relojoaria.

Governada pelo mesmo espírito de excelência, esta caixa cintilante foi feita para abrigar uma notável joia mecânica - o lendário Calibre 1120, um movimento ultrafino automático com uma excelente reputação que é inteiramente desenvolvido e produzido pela Vacheron Constantin e também exibe o prestigioso Selo de Genebra.

Antes disponível apenas com caixa de 40 mm de diâmetro, o modelo automático ultrafino da coleção Patrimony Contemporaine encontra um novo campo de expressão, de encontro às expectativas de conhecedores ávidos por uma presença distintiva sobre o pulso, combinada com inegável elegância.

Com suas linhas refinadas e limpas, silhueta esbelta e grande abertura de mostrador, esta nova caixa de 42 mm de diâmetro com um fundo transparente continua a exibir o desenho atemporal que proporcionou aos seus predecessores um grande sucesso.

Leal aos códigos de design de todos os modelos da Coleção Excellence Platine desde 2006, este novo Patrimony Contemporaine exibe um mostrador em platina 950 finamente jateado, discretamente exibindo a inscrição "PT950" entre as 4 e 5 horas.

O perímetro suavemente curvado é realçado por um círculo de minutos pontilhado e marcadores de horas aplicados em ouro 18K. Além da caixa e da coroa feitos em platina 950, os ponteiros também são produzidos com esse precioso metal. Mas não é tudo: fixada por um fecho de fivela em platina, a pulseira de couro de aligátor azul escuro é costurada à mão com fios de seda e platina!

A história da platina na Vacheron Constantin inicia em 1820. Desde então, a manufatura baseada em Genebra tem usado este precioso metal em muitos de seus mais complexos e originais modelos. Enquanto ouro 18K é composto de apenas 75% de metal precioso, a platina é 95% pura.

Muito mais rara que o ouro, ela provém de poucos depósitos espalhados ao redor do globo, em especial na África do Sul. Sua densidade e seu peso são muito maiores que os de outros metais, sendo um material muito mais durável.

Além disso, ela não oxida e, portanto, não envelhece ao longo dos anos, sendo assim uma perfeita companhia para toda a vida. A Vacheron Constantin criou a Coleção Excellence Platine especialmente para destacar as notáveis qualidades deste metal.


Dados técnicos - Referência 43150/000P-9684


Mecanismo

Calibre 1120, mecânico automático, de manufatura Vacheron Constantin, estampado com o Selo de Genebra

Espessura de 2,45 mm, diâmetro de 28,40 mm (12''' ½)

144 componentes, 36 rubis

Frequência de 2,75 Hz (19.800 vibrações/hora)

Indicações de horas e minutos

Reserva de marcha de aproximadamente 40 horas


Caixa

Platina 950, fundo de pressão transparente em cristal de safira

42 mm de diâmetro, 7,30 mm de espessura

Resistência à água testada a uma pressão de 3 atm (aprox. 30 metros)


Mostrador

Platina 950, jateado, inscrição "PT 950" entre 4 e 5 horas, perímetro convexo com trilho de minutos pontilhado, marcadores de horas aplicados em ouro branco 18K


Pulseira

Couro de aligátor azul escuro, costurada à mão com fios de seda e platina, escamas quadradas grandes


Fecho

Fivela de platina 950, em meia Cruz de Malta polida


Edição limitada de 150 peças individualmente numeradas
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS