Porsche DesignP'6520 Compass Watch
16 de agosto de 2011
O novo Porsche Design P'6520 Compass Watch indica tempo e direção mecanicamente. Sob um relógio de três ponteiros e alta precisão está uma bússola cuja agulha aponta sempre para o Norte.
A inspiração foi o primeiro Compass Watch, criado em 1978 pelo designer Ferdinand Alexander Porsche. O relançamento deste relógio clássico foi adaptado aos padrões do século 21.
O diâmetro foi ampliado, e o novo P'6520 Compass Watch é feito de titânio, leve e antialérgico.
Juntamente com o P'6530 Titanium Chronograph apresentado no ano passado, é o segundo relançamento de um relógio tradicional da Porsche Design. A série é limitada a 911 exemplares.
O P'6520 Compass Watch possui duas partes: a parte superior é um relógio de três ponteiros, cujos ponteiros luminescentes são conduzidos pelo calibre automático Sellita SW300.
A data é exibida às 3 horas. A parte inferior abre para revelar uma bússola que pode ser facilmente removida. O relógio está disponível com uma bússola tanto para o hemisfério Norte como para o Sul.
Um espelho à prova de riscos foi instalado no verso do relógio e no topo da bússola. Quando abertos, os dois espelhos param no lugar em 45 graus.
A forma é baseada no modelo histórico, mas foi ampliada para atender ao gosto atual. O mostrador altamente legível em preto e branco corresponde ao do relógio de 1978.
Os índices de horas e os ponteiros de horas e minutos foram cobertos com material luminescente branco. Tudo foi feito no tradicionalmente minimalista esquema de cores Porsche Design.
O relançamento tem um diâmetro de 42 milímetros e uma altura de 14,6 milímetros, três milímetros maior e 1,6 milímetros mais alto que o original, respectivamente.
Para o novo relógio, a Porsche Design substituiu o alumínio preto por titânio, que é de mais alta qualidade e também antialérgico. A caixa é resistente à água a 50 metros.
O relógio e o bracelete são feitos inteiramente de titânio com um revestimento em PVD negro. Em 1972, a Porsche Design tornou-se a primeira empresa na indústria relojoeira a usar a cor preta ao apresentar o lendário Chronograph 1.
O titânio é essencialmente amigável à pele, mais leve que o aço - cerca da metade do peso - e resistente à corrosão.
De fato, é o material ideal para uso em uma bússola, já que é antimagnético e assim não afeta a agulha imantada.