Publicidade
Home  >  News Voltar

Glashütte OriginalSenator Navigator WorldView

28 de julho de 2011
Com o Senator Navigator WorldView, apresentado em Baselworld 2011, a Glashütte Original prestou uma homenagem ao espírito aventureiro da aviação do início do século XX.


Estamos nos anos 1920. A aviação está em sua infância, mas muitos países na Europa e ao redor do globo já compreenderam a importância estratégica deste revolucionário meio de transporte. Ele abria inumeráveis oportunidades ao fazer do mundo um lugar menor.

Inventores e pioneiros testavam os limites das tecnologias existentes para ampliar a exploração e o comércio tanto quanto possível. A Alemanha foi uma precursora e sua aviação civil logo estabeleceu um serviço regular ligando Berlim a cidades como Moscou, Beijing e Xangai.

Naturalmente, na época, termos como horários de voo e conexões tinham significados muito diferentes daqueles que utilizamos quando viajamos nos dias de hoje. A tecnologia disponível e a instrumentação eram tão precárias que um piloto também tinha que ser mecânico, navegador, fotógrafo e cartógrafo para documentar rotas - para simplificar: o piloto era um aventureiro.

Um relógio era parte muito importante da instrumentação de bordo de um piloto. Relógios para pilotos foram desenvolvidos e produzidos tendo como exigências de design o tamanho - eles precisavam ser utilizados sobre espessas camadas de roupas para o frio - e a legibilidade, que tinha de ser excelente tanto de dia como de noite. Para ajudar na navegação, eles também tinham que ser muito precisos.

Inteiramente consistente com o estilo "vintage" do princípio do século 20, o Senator Navigator WorldView possui um anel de cidades ajustável que permite ao seu usuário determinar a hora através de diferentes fusos horários. Com grandes numerais para uma legibilidade ideal, o relógio também exibe a "data panorâmica" da Glashütte Original às 6 horas, colocando seu dono em total controle da situação.

O fundo em cristal de safira revela o calibre 39-47. Com seu rotor esqueletizado com segmento em ouro 21 K, ajuste fino "pescoço de cisne" e a tradicional platina de três quartos com faixas decorativas de Glashütte, é um espetáculo para ser visto, bem como um exemplo da refinada arte relojoeira da Glashütte Original.

Com seu desenho esportivo e robusto, o Senator Navigator WorldView é a companhia ideal para indivíduos aventureiros e cosmopolitas. Embora voar tenha se tornado parte de nossa vida cotidiana, ainda mantém um sentimento de admiração e descoberta de novos lugares que nós nunca devemos perder.


Senator Navigator WorldView - dados técnicos

Referência: 39-47-07-07-04

Caixa

Diâmetro: 44 mm
Altura: 13,9 mm
Material: aço inoxidável
Resistente à água a 5 atm
Vidro em cristal de safira, antirreflexos em ambas as faces
Fundo em cristal de safira
Pulseira de couro de vitela na cor conhaque, de aparência envelhecida

Movimento

Calibre 39-47
Dimensões: diâmetro de 30,95 mm, altura de 5,9 mm
Balanço em prata alemã
Frequência de 28.800 vph, equivalente a 4 Hz
Reserva de marcha de 40 horas (+/- 5 %)
Espiral plana em Nivarox
39 rubis

Detalhes adicionais

Movimento automático, mostrador preto, horas, minutos e segundos centrais, parada de segundos, data panorama data às 6 horas, mostrador com flange giratório para fusos horários adicionais, duas coroas.

Movimento de acabamento refinado, peças em aço polidas, extremidades chanfradas, platina Glashütte três quartos e rotor esqueletizado com faixas decorativas de Glashütte, rotor com segmento em ouro 21 K, ajuste fino "pescoço de cisne".
 

NotíciasRelacionadas

24 de agosto de 2016
28 de agosto de 2015

BRANDPARTNERS