Uma reedição do relógio de mergulho apresentado pela Vulcain em 1961, o Nautical Heritage Limited Edition comemora o 50o aniversário de um modelo histórico. Esta reprodução fiel do original, resistente à água a 300 metros, é equipada com o lendário calibre Cricket V-10 com alarme, totalmente audível sob a água.
Em meados do século XX, a invenção do regulador, para balancear a pressão entre os pulmões do mergulhador e as reservas de ar comprimido, incentivou tremendamente a prática do mergulho autônomo e levou à criação de muitos instrumentos para os entusiastas do esporte.
Em 1961, a Vulcain apresentou um dos primeiros relógios de mergulho com um alarme genuinamente audível sob a água: o Nautical. Graças ao fundo triplo de sua caixa, que serve como uma câmara de ressonância, seu alarme constitui uma função precisa que efetivamente alerta ao mergulhador de que é hora de retornar à superfície.
Em Baselworld 2011, a Vulcain homenageou este lendário modelo, optando por uma fiel reedição melhorada com os níveis de robustez, fiabilidade e excelência tornados possíveis pela moderna tecnologia. O Nautical Heritage Limited Edition traz todas as características exigidas de um moderno relógio de mergulho.
Seu mecanismo Vulcain Cricket Calibre V-10 a corda manual é equipado com dois tambores: um para fornecer a energia necessária para a cronometria, o outro para fazer soar o alarme por até 20 segundos. Seu balanço oscila a 18.000 alternâncias por hore e possui uma reserva de marcha de 42 horas. Introduzido em 1961, seu fundo triplo assegura ótima difusão sonora na água e representou um importante marco na história da tecnologia relojoeira.
Como seu predecessor, o Nautical Heritage Limited Edition distingue-se por uma caixa de generosos 42 mm de diâmetro, um tamanho inicialmente destinado a assegurar uma ótima leitura do tempo durante o mergulho. A leitura das diversas indicações é também facilitada por grandes marcadores de horas e delgados ponteiros luminescentes em tom dourado.
Para facilitar a leitura dos tempos de parada para cada estágio de descompressão, a Vulcain usou dois mostradores superpostos: um inferior fixo e um superior giratório, ajustável por meio da coroa rosqueada às 4 horas, com uma abertura retangular através da qual o mergulhador pode ler os tempos de parada para as clássicas fases de descompressão de 9, 6 e 3 metros, dependendo da profundidade e da duração do mergulho.
O fundo gravado traz as inscrições das Patentes Suíças e das Patentes norte-americanas, bem como os correspondentes números de patentes que constavam do modelo original.
Caixa em aço 316L, diâmetro de 42,00 mm altura de 17,50 mm
Mostrador: reedição em preto do mostrador original de 1961
Cristal: Plexi
Resistência à água: 300 metros / 990 pés
Pulseira: couro bovino impermeável, com larguras de 22/18 mm
Fecho: de báscula em aço com botões de segurança ou fecho de fivela em aço
Fundo triplo atuando como câmara de ressonância
Mecanismo
Calibre de manufatura Vulcain Cricket V-10: alarme mecânico a corda manual de 12 linhas, 17 rubis, 157 peças, duplo tambor, equipado com o sistema Exactomatic
Funções: horas, minutos, segundos, alarme, tabelas de descompressão ajustáveis por uma coroa rosqueada às 4 horas