Publicidade
Home  >  News Voltar

MontblancEstrela em ascensão é novo embaixador da marca

12 de abril de 2011
No último dia 28 de Março a Montblanc anunciou como seu novo embaixador a estrela em ascensão no mundo da ópera, o barítono Shenyang. O cantor de origem chinesa foi escolhido pela sua longa relação com a marca, tendo participado do projeto de jovens cantores que a Montblanc organizou em Salzburgo. Foi também ele quem ganhou o "Montblanc New Voices Award" em São Petersburgo em 2010, um prêmio que lhe foi entregue pelas mãos de Valery Gergiev.


Nascido em Tianjin, na China, com apenas 27 anos de idade Shenyang foi motivo do mais alto reconhecimento internacional ao ganhar o prestigioso prêmio "Cardiff Singer of the World" em 2008 e o "Montblanc New Voices" durante o festival "Stars of the White Nights", em 2010.

Diplomado pelo Programa de Desenvolvimento de Jovens Artistas da Metropolitan Opera, pela Julliard School e pelo conservatório de Xangai, o barítono personifica uma ponte do século XXI destinada a unir as culturas do oriente com as do ocidente, e a dar um novo fôlego a muitas das grandes obras da música clássica, assim como aos tesouros vocais da sua herança natal.

Schenyang tem marcado presença nos melhores festivais e companhias de ópera de todo o mundo, tendo atuado com os nomes mais reconhecidos dos nossos dias. Destacam-se com a Metropolitan Opera de Nova Iorque a participação em Don Giovani sob a batuta de Louis Langrée, e La Bohéme conduzida por Marco Armiliato. No Centro Nacional de Artes Performáticas de Pequim participou na "Jahreszeiten" de Haydn com John Nelson, e na Carnegie Hall interpretou a "Liebeslieder Walze" de Brahms com James Levine e Daniel Barenboim.

Durante o festival de Salzburgo participou de um concerto de Árias conduzido por Ivor Bolton, e como solista em recitais em Cardiff na Hoddinott Hall da BBC. Na extensa lista incluem-se também atuações no Festival de Artes de Hong Kong, no Grande Teatro de Xangai e no Lincoln Center de Nova Iorque.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS