A edição de 2011 de Baselworld, a maior feira do mundo no setor da relojoaria e joalheria, aproxima-se e a Bell & Ross antecipou-nos um dos modelos que serão apresentados com exclusividade na Basileia, de 24 a 31 de Março - o Vintage Original Carbon.
Em um único relógio, a Bell & Ross reúne o revivalismo "vintage" tão em voga atualmente e os princípios de legibilidade de um painel de bordo, utilizando as técnicas mais modernas.
Uma caixa "vintage" para um relógio moderno
- A caixa redonda lembra os relógios de pulso antigos.
- O acabamento em carbono preto fosco, antirreflexo, inspira-se na cor do painel de bordo, cuja função era facilitar a leitura dos mostradores, eliminando os reflexos.
- Os ponteiros e índices brancos contrastam com o mostrador preto, adotando os princípios de legibilidade dos instrumentos de aviação profissionais. Cobertos com um revestimento fotoluminescente, mantêm-se visíveis tanto de dia como de noite.
- A forma ultraconvexa do cristal acentua o estilo "vintage" do relógio. Ao contrário do original, o cristal é em safira, um material altamente resistente, mais uma alusão ao uso intensivo reservado à instrumentação aeronáutica.
Para este modelo estão disponíveis dois movimentos Suíços: uma versão com horas, minutos e segundos (BR 123) e uma versão com cronógrafo (BR 126).
Este modelo ilustra bem a filosofia da Bell & Ross, que pretende criar relógios com vocação profissional que privilegiem a legibilidade, funcionalidade, precisão e fiabilidade.