Publicidade
Home  >  News Voltar

MontblancNicolas Rieussec Monopusher Cronograph Open Date

20 de novembro de 2010
Muito além de um cronógrafo


Com o lançamento da coleção Star Nicolas Rieussec, em 2008, a Montblanc escreveu um novo capítulo na história da relojoaria suíça: apenas 10 anos depois do seu ingresso no mundo relojoeiro, a Montblanc colocava no mercado o seu próprio movimento, integralmente desenvolvido na sua fábrica em Le Locle, o berço da mais tradicional e respeitada relojoaria do mundo.


No ano seguinte, a prestigiada premiação Montre de l´anée, conferida por experts em movimentos complicados, reconheceu a excelência do Montblanc Star Nicolas Rieussec, classificando-o entre os três melhores movimentos do ano.

Agora, a Montblanc dá um passo além com o lançamento do cronógrafo Nicolas Rieussec Monopusher Open Date. Dotado do exclusivo movimento a corda manual Montblanc MB R110, o relógio possui reserva de marcha de até 72 horas, indicada no verso da caixa.

Os contadores dos segundos e dos minutos do cronógrafo são visíveis em discos giratórios, com mais uma característica inovadora: a mudança rápida da hora. Este recurso é particularmente importante em situações de viagem ao exterior, quando se quer ver a hora em diferentes fusos horários. Neste caso, as horas podem ser ajustadas sem a interrupção do movimento do cronógrafo.

Outro recurso que demonstra o grau de excelência alcançado pela Montblanc na manufatura de relógios é o disco de calendário diretamente conectado ao ponteiro das horas, permitindo a mudança da data em ambos os sentidos: horário e antihorário. As barras gêmeas características da coleção Nicolas Rieussec são a expressão máxima da homenagem feita àquele que foi o inventor dos cronógrafos.

A sofisticada caixa de ouro rosa, com 43 mm de diâmetro e 14,8 mm de altura, é recoberta por cristal de safira abaulado com tratamento antirreflexo na frente e também no verso. O mostrador é bege, com numerais pretos aplicados sobre o círculo das horas, estrategicamente localizado fora do centro. Os ponteiros de horas e minutos, assim como as barras gêmeas, também são em ouro rosa.

As funções do cronógrafo (30 minutos e 60 segundos) podem ser acompanhadas em dois discos rotativos instalados acima das barras gêmas. O relógio é resistente à água até 30 metros (3 atm). A pulseira de couro de crocodilo marrom, com fecho duplo de ouro rosa, completa a elegância do modelo.

Apenas dois exemplares deste sofisticado cronógrafo estarão disponíveis no Brasil antes do Natal, ao preço de R$ 87.836,00. Mais informações nas Boutiques Montblanc de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília ou pelos telefones (11) 3552.8000 ou 3068.8811.


Nicolas Rieussec: um nome que escreve a história do tempo

A Montblanc dedicou seu primeiro relógio com movimento próprio a Nicolas Rieussec, um notável criador que inventou o cronógrafo em 1821. O modelo usado por ele era uma caixa de madeira contendo o movimento de um relógio comum que conduzia dois discos na tampa.

Acima deles estava fixado um índice. Uma gota de tinta caía num determinado ponto dos discos, quando um botão era pressionado. Este dispositivo tornou possível gravar, pela primeira vez, o tempo exato em que os cavalos percorriam as distâncias nas corridas.

O princípio usado deu ao cronógrafo o seu nome, cuja origem é grega: chronos quer dizer tempo e graphein escrever. Parece lógico que o primeiro movimento de relógio desenvolvido pela Montblanc, reconhecida mundialmente pela liderança na fabricação de instrumentos de escrita de altíssima qualidade, fosse aquele que "escreve o tempo". O princípio de rotação dos discos foi a inspiração para o design da nova coleção de cronógrafos Montblanc e dá ao relógio uma aparência irrepreensível.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS