Publicidade
Home  >  News Voltar

Ulysse NardinFreak Diavolo Rolf 75

14 de setembro de 2010
Rolf Schnyder, proprietário e presidente da Ulysse Nardin, celebra este ano seus 75 anos de vida. Em comemoração ao evento, a Ulysse Nardin apresenta, em edição limitada, um novo modelo do Freak Diavolo.


Uma evolução do icônico Freak, o Diavolo segue os passos de seu predecessor, exibindo inigualáveis avanços em tecnologia, materiais e design.

Com um design ultramoderno, minimalista e não convencional, o Freak turbilhão carrossel - que não possui mostrador, coroa ou ponteiros verdadeiros, além de ter sido o primeiro relógio com rodas de escapamento feitas de silício, um material revolucionário na época, o Freak mudou para sempre o curso da alta relojoaria.

Agora, como os seus irmãos - o Freak DIAMonSIL®, Freak Diamond Heart e o Freak Blue Phantom - o Freak Diavolo Rolf 75 presta um tributo ao espírito pioneiro do Freak original ao expandir o uso do silício e levando seu turbilhão a novas alturas.

Batizado pela aparência "diabólica" da reserva de marcha, com seus "chifres" vermelhos e um fundo como um manto negro, o Freak Diavolo é uma notável criação relojoeira. Nele, o silício é usado em sua espiral (Si 1.1.1. com patente requerida) e no escapamento - o coração e a parte mais delicada do relógio.

Através da introdução do silício no Freak original, a Ulysse Nardin transformou a manufatura da alta relojoaria e continua a aperfeiçoar o uso deste material tecnologicamente avançado com o Freak Diavolo.

A performance é melhorada pela aplicação de tecnologia de vanguarda, tais como a fotolitografia. O Freak Diavolo ainda revela outro desenvolvimento na família Freak - um turbilhão voador que indica os segundos, bem como dois novos sistemas de rolamentos e um novo conceito e design de roda de balanço.

Seu turbilhão carrossel (desenvolvido inteiramente "in-house") realiza uma rotação completa em 60 minutos. A frequencia de 4 Hz (28.800 A/h) do Freak Diavolo, associada à sua roda de balanço com 8 mg*cm2 de inércia, fazem deste relógio um instrumento excepcional, pois nenhum outro turbilhão é regulado por um oscilador tão poderoso.

Além disso, ele é beneficiado por uma longa reserva de marcha (maior que oito dias). Seu notável desempenho é o resultado da perfeita aplicação de novas tecnologias, tais como a fotolitografia, e do uso dos melhores e recém- desenvolvidos materiais, como silício e níquel LIGA, em locais-chave.

A expertise da Ulysse Nardin na relojoaria é ainda mais evidenciada pelo indicador de segundos do Freak Diavolo, que na verdade é um turbilhão voador que substitui o oscilador usual dos outros membros da família Freak.

Sua gaiola é equipada com uma seta indicando os segundos sobre um semicírculo amarelo, girando em um minuto sobre si mesmo, com a posição zero permanecendo sobre o eixo do indicador de minutos.

Os dois sistemas de rolamentos, especialmente concebidos, permitem a função "voadora" do movimento de um minuto e do turbilhão indicador de segundos sem a necessidade de uma ponte de apoio.

De utilização simples e amigável, o Freak Diavolo tem a corda carregada ao se girar o aro inferior, e a hora pode ser ajustada com o giro do aro superior. O sistema de conexão direta entre os três "ponteiros" ; evita defasagem, ou o descompasso de horas, minutos e segundos quando se ajusta a hora.

Brilhante não apenas em função, o Freak Diavolo é também espetacular na estética, com suas linhas limpas, robustos tons de preto e cinza escuro, toques de cor vibrante, a caixa em platina e uma elegante pulseira em couro de crocodilo.

O Freak Diavolo Rolf75 é o símbolo máximo de criatividade e estilo incomum, permanecendo fiel ao caráter inventivo que define a coleção Freak.


Dados técnicos

Reserva de marcha superior a 8 dias, mola deslizante
Frequencia de 4Hz (28.800 A/h)
Momento de inércia de 8 mg*cm2, ajustado por 4 parafusos
Espiral em silício, com design exclusivo da Ulysse Nardin
Escapamento de âncora de silício, sem lubrificação
Turbilhão com 1 revolução por minuto
Mecanismo orbital com 1 revolução por hora

Corda manual pelo aro no fundo da caixa - uma rotação completa é equivalente a 12 horas de reserva de marcha
A hora é ajustada para frente e para trás com o uso do aro
Caixa em platina, resistente à água

Disponível em uma edição limitada de 75 peças
 
Rolf Schnyder

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS