Publicidade
Home  >  News Voltar

VulcainVulcain como parceira do Jazz Classics & Recitals

14 de agosto de 2010
Os maiores jazzistas do mundo no ritmo da Vulcain

A Vulcain associa pela primeira vez o seu nome à prestigiosa série de concertos "Jazz Classics & Recitals" e recebe na Suíça uma dúzia dos maiores jazzistas do mundo. Uma música que compartilha os valores da Casa de Locle.


A Vulcain encontrou o seu alter ego musical! "Jazz Classics & Recitals" é uma série de concertos que reúne os melhores jazzistas do mundo. A partir de 10 de novembro de 2010 até 14 de maio de 2011, sete cidades Suíças receberão grandes nomes do jazz, como Dee Dee Bridgewater, Esperanza Spalding, Sonny Rollins, Jan Garbarek, Richard Galliano, Nigel Kennedy e Chucho Valdés, alguns deles para apresentações únicas na Suíça.

Esses eventos excepcionais de alta classe não se dirigem somente aos apreciadores incondicionais, mas a um público amplo. Levar a excelência ao maior número é também a ambição da manufatura de alta relojoaria Vulcain, que tem o prazer de associar-se pela primeira vez, junto com o Credit Suisse, ao prestigioso ciclo de concertos "Jazz Classics & Recitals".


22 apresentações na Suíça

Ocorrerão 22 apresentações em Zurique, Lucerna, Berna, Saint-Gall, Basiléia, Genebra e La Chaux-de-Fonds. Embora permaneçam encontros privilegiados, os concertos oferecidos no âmbito dos "Jazz Classics & Recitals" não se dirigem exclusivamente aos apreciadores esclarecidos, mas a um público amplo orientado para o jazz. Foi também isso que seduziu a Vulcain.

Os mais notáveis músicos de jazz da atualidade realizam apresentações com exigências semelhantes às da música clássica. Isso significa uma sala de concertos "clássica" de tamanho médio ou grande com excelente qualidade acústica, como a Tonhalle de Zurique ou o Victoria Hall de Genebra.

Esse também é o espírito dos relógios Vulcain. Virtuosidade para um público aberto, e não destinada unicamente aos especialistas. Essa capacidade de seduzir além de um território cativo sempre acompanhou a história dos relógios Vulcain. A história do jazz está impregnada dessa mesma qualidade. Ambas suscitam encontros entre a arte e a técnica, entre o dom e o trabalho, entre a competência e o virtuosismo.


Os grandes momentos do jazz e da Vulcain

Paralelamente aos grandes momentos do jazz, a Vulcain escreveu algumas das mais belas páginas de sua história entre 1948 e 1968. De fato, a fábrica de Locle, fundada em 1858, concebeu, desenvolveu e produziu o primeiro relógio de pulso mecânico com despertador realmente funcional, equipado com o lendário Calibre Cricket.

Em 1947, relojoeiros e cientistas conseguiram pela primeira vez desenvolver um relógio de pulso mecânico com um despertador poderoso o bastante para realmente acordar seu usuário. Ele tornou-se o "relógio dos presidentes", pois foi usado em especial por Truman, Eisenhower, Nixon e Johnson. Barack Obama também possui seu Vulcain Cricket com seu nome gravado.

E como a marca está recuperando seu lugar no círculo restrito das mais belas manufaturas relojoeiras, foi muito natural para ela associar essa renovação ao universo musical que marcou os 20 anos mais prolíficos de sua história. É por isso que a Vulcain tem muito orgulho de apoiar, junto com o Credit Suisse, a série de concertos "Jazz Classics & Recitals". Animados pelo mesmo espírito que gera os conquistadores, a ilustre Casa de Locle e o prestigioso evento têm muito que compartilhar. E viva o jazz!
 
Sede da Vulcain em Le Locle
Show room e Museu Vulcain

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS