Publicidade
Home  >  News Voltar

Jaeger-LeCoultreO novo Extrato dos Arquivos

15 de julho de 2010
A Jaeger-LeCoultre vem oferecendo, já alguns meses, a colecionadores e conhecedores de seus relógios, um novo e belo Extrato dos Arquivos, com substancial conteúdo e excepcional qualidade, refletindo a excelência das peças da Manufatura.


Este documento oficial traça a origem dos relógios produzidos nas oficinas da Jaeger-LeCoultre. Um precioso fragmento da história da "Grande Maison", ele reproduz as partes dos arquivos relacionadas à produção dos relógios que ele descreve: modelo, calibre, funções, exterior, data de produção e características distintivas.

O novo Extrato dos Arquivos da Jaeger-LeCoultre pretende fornecer um autêntico valor adicional aos objetos que ele acompanha. Inspirado na estética dos certificados de ações da empresa do século XIX, cada Extrato é feito de papel especial, adornado com motivos prateados e gravados a laser, e protegido por uma capa montada à mão. Cada Extrato é assinado pelo "Antique Watch Expert" da Jaeger-LeCoultre, e traz o selo oficial do seu Departamento de Patrimônio.

Existem dois modos para a obtenção deste precioso documento: a seção de Contato do website www.jaegerlecoultre.com, ou o clássico caminho do Serviço ao Cliente. Uma taxa de CHF 300 é cobrada para cobrir o custo da pesquisa e confecção do documento. De modo a poder realizar as necessárias investigações, o especialista em relógios antigos deve receber fotos do relógio, de seu movimento, bem como números da caixa e do calibre.

A criação do Extrato dos Arquivos Jaeger-LeCoultre está contribuindo para um crescente reconhecimento dos modelos antigos da Manufatura. O primeiro Extrato dos Arquivos foi dedicado ao famoso Geophysic Chronometer de 1958 que acompanhou a primeira escalada ao pico virgem do Himalaia, agora batizado como Monte Antoine LeCoultre. Leiloado pela Jaeger-LeCoultre em benefício da UNESCO, este antigo relógio em aço foi vendido por um valor acima de 20.000 francos suíços.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS