Publicidade
Home  >  News Voltar

Breitling - Baselworld 2010Novo Superocean - revisto em profundidade!

25 de março de 2010
Comentar esta notícia no Fórum 19527
Nos anos 50, quando se estabeleceu como "fornecedor oficial da aviação mundial", a Breitling assumiu um outro grande desafio: a conquista do fundo dos oceanos. Em 1957 é lançado o Superocean, equipado com um mostrador de grande legibilidade e uma caixa monobloco estanque a 200 metros de profundidade - uma performance notável para a época.

Este modelo, concebido inicialmente para equipar os mergulhadores profissionais e militares, em particular as tropas especiais, viria rapidamente a seduzir também os primeiros adeptos do mergulho amador. O modelo dá assim origem a uma família de cronógrafos e de relógios de mergulho que, ao longo de gerações, se distinguiram pela extrema robustez e desempenho - com estanqueidade que alcançava 500, 1500 ou mesmo 2000 metros de profundidade.

Para 2010, a Breitling decidiu dar um novo ar a esta importante linha de modelos, lançando um Superocean com um design totalmente renovado.


Um novo "look" explosivo

Mais jovem, mais moderno, mais dinâmico: se o novo Superocean não assume nenhum compromisso em termos das qualidades técnicas que sempre distinguiram os relógios de mergulho da Breitling, chama no entanto à atenção pelo seu "look" totalmente revisto. Um design novo, esportivo e original, pronto a conquistar tanto o mar como a terra. O novo aro rotativo revestido em borracha, responsável por um toque particularmente agradável, é animado por números inclinados e sulcos que reforçam a sua imagem técnica e a vocação para a aventura. O mostrador com relevo retoma esta geometria dinâmica com numeração e índices aplicados que se destacam sobre um fundo preto fosco. Estanque a 1500 metros e dotado de um movimento de corda automática com certificado de cronômetro, o novo Superocean muniu-se de todos os atributos necessários para se transformar num modelo de grande sucesso.


As cores do sucesso

Azul, amarelo, vermelho, prateado ou preto, o novo Superocean joga decididamente com a cor presente no aro interno que contorna o mostrador preto Abyss. Este elemento de cor, retomado pela extremidade do ponteiro dos segundos, atribui a cada modelo uma personalidade forte e irreverente, típica de um modelo que se quer esportivo.


Mergulhador por vocação

Mergulhador por natureza, o novo Superocean enfrenta com total segurança as elevadas pressões inerentes a uma profundidade máxima de 1500 metros, graças à construção robusta da sua caixa, à coroa rosqueada e ao sofisticado sistema de vedações. O aro rotativo unidirecional evita qualquer prolongamento acidental e inadvertido do tempo de mergulho durante a imersão. A caixa apresenta agora reforços laterais que oferecem à coroa uma excelente proteção contra os riscos das aventuras subaquáticas. Como instrumento com características profissionais, o Superocean está equipado com uma válvula de segurança às 10h que permite equilibrar as diferenças de pressão entre o exterior e o interior do relógio em situações de mergulho a grandes profundidades. A partir de uma sobrepressão interna de cerca 3 atm, esta válvula evacua automaticamente o hélio acumulado, evitando assim a possível explosão da caixa.


Em aço temperado

Para condições extremas, robustez extrema: o Superocean foi construído numa liga de aço particularmente resistente à corrosão e ao meio salino. A caixa assume a sua forma a partir de uma barra de metal submetida a uma prensa de alta pressão, sendo posteriormente sujeita a um processo de têmpera que lhe dá uma elevada resistência. A forma do aro permite deixar a numeração e os índices em relevo, antes de ser preenchido de borracha preta, nivelando assim a superfície do metal acetinado.


A escolha no pulso

O Superocean é proposto com três pulseiras resistentes e confortáveis; a pulseira Ocean Racer em borracha destaca uma fila de orifícios que recordam as pulseiras de corrida dos anos 60; a pulseira Professional em metal com três fileiras de elos cortados obliquamente; e a nova pulseira Diver Pro em borracha preta com um relevo central. As duas pulseiras em borracha estão equipadas com fechos "déployant" que permitem uma grande precisão de ajuste e extensão adaptável em poucos segundos.


Objetivo: desempenho!

Com uma estética agradável, o novo Superocean não nega as qualidades funcionais que fizeram a reputação de todos os modelos Superocean. A legibilidade, com ponteiros e índices sobredimensionados, sublinhados com um revestimento luminescente à base de superluminova, facilita a leitura em ambientes escuros, ou em profundidades maiores. A segurança, manifestada através de um cristal de safira espesso com tratamento antirreflexo em ambas as faces, evita qualquer reflexo indesejável em condições de luminosidade difíceis. A ergonomia, com o relevo serrilhado do aro rotativo, facilita o manuseio mesmo com luvas - tal como a grande coroa canelada.



Características Técnicas:

Movimento

Calibre Breitling 17, cronômetro oficialmente certificado pelo COSC de alta frequência (28.800 alternâncias), corda automática, 25 rubis, calendário.

Caixa

Aço. Estanque a 1500m. Coroa rosqueada, aro rotativo unidirecional por clique. Cristal de safira convexo, tratamento antirreflexo, de dupla face. Diâmetro: 42 mm.

Mostradores

Abyss Black, Abyss Silver, Abyss Blue, Abyss Red, Abyss Yellow.

Pulseiras

Diver Pro ou Ocean Racer em borracha, ou Professional em aço.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS