Publicidade
Home  >  News Voltar

Zenith - Baselworld 2010El Primero Foudroyante 1/10 de segundo

24 de fevereiro de 2010
A Zenith apresentará em Baselworld 2010 o El Primero Foudroyante, a primeira versão de seu lendário cronógrafo automático integrado com indicação de 1/10º de segundo.



Maior precisão e legibilidade com segundos saltantes

O movimento El Primero, desenvolvido pela Manufatura Zenith e introduzido em 10 de Janeiro de 1969, tem provado ser uma perpétua fonte de fascinação.

Historicamente reconhecido como o primeiro mecanismo de cronógrafo automático com um rotor central, ainda é o único a exibir a frequencia de 36.000 vibrações por hora, permitindo uma cronometragem com precisão de 1/10º de segundo.

O novo modelo, um cronógrafo de segundos saltantes, distingue-se por um ponteiro de cronógrafo que completa sua rotação em apenas 10 segundos e assim melhora consideravelmente a leitura de 1/10º de segundo. Esta interessante característica é apoiada em divisões seis vezes maiores no anel externo do mostrador (10 segundos ao invés de 60), permitindo leituras totalmente precisas dentro de 1/10º de segundo.

O calibre El Primero 4052 B possui 326 componentes e 31 rubis, com um diâmetro de 30 mm e uma espessura de 6,60 mm. Sua reserva de marcha é de 50 horas.

Uma importante particularidade deste modelo está na função de parada do cronógrafo. Quando ele é parado, o sistema de bloqueio conduz o ponteiro a uma parada extremamente precisa, uma vez que a alavanca de freio posiciona o ponteiro entre dois dos 100 dentes da roda do cronógrafo, assim melhorando ainda mais a precisão de leitura de 1/10º de segundo.

O movimento original El Primero varre o mostrador de 60 segundos em pequenos saltos de 1/10º de segundo, o que significa que o ponteiro do cronógrafo executa 600 saltos por minuto. A parada e o reinício extremamente rápidos deste grande ponteiro de cronógrafo, 10 vezes por segundo, exige uma grande quantidade de energia. As funções do relógio tiveram que ser significativamente aprimoradas para permitir este aumento do consumo de energia. Buscando reduzir a energia necessária, as rodas do movimento foram feitas tão leves quanto possível, algumas delas em silício - um material três vezes e meia mais leve que os tradicionalmente utilizados.



Uma nova face muito atraente

Conduzido pelo calibre automático El Primero 4052 B, o novo cronógrafo El Primero Jumping Seconds oferece uma escolha entre o ouro rosa 18 K ou o aço, para uma caixa de 42 mm de diâmetro e 12,75 mm de espessura, resistente à água a 10 atm (100 metros), com um cristal de safira transparente em ambos os lados.

O mostrador prateado escovado exibe regiões circulares acetinadas para a versão em ouro rosa. Ambas as versões possuem três contadores. No modelo em aço, eles vêm em sutis tons de azul e cinza. Os ponteiros e marcadores de horas facetados são revestidos com Superluminova e rodiados, ou folheados a ouro no modelo em ouro rosa.

Suas funções incluem horas e minutos no centro, pequenos segundos às 9 horas, data às 6 horas, contador de 60 minutos às 6 horas, contador de 60 segundos às 3 horas. A indicação de 1/10º de segundo é feita com clareza pelo ponteiro dedicado em vermelho.

Este modelo elegante e sofisticado é complementado por uma pulseira de couro de jacaré forrado com borracha, na cor preta ou marrom, com um fecho de fivela em aço ou ouro rosa 18 K, ou por um bracelete em aço com fecho dobrável triplo.
 

NotíciasRelacionadas

07 de fevereiro de 2022
26 de novembro de 2021
22 de outubro de 2021

BRANDPARTNERS