Em sua caixa de ouro rosa 18 quilates, o novo Chopard L.U.C Lunar Big Date emana uma poesia que fará sonhar os amantes da Alta Relojoaria. As fases da lua, por si só uma complicação, tem uma variação entre o ciclo lunar verdadeiro e a indicação do relógio de um dia a cada 122 anos. Um modelo de exceção, em edição limitada a 500 exemplares.
A fase da Lua está associada às funções de horas e minutos centrais, grande data às 12 horas e pequeno segundeiro às 4h30. O calibre de manufatura L.U.C 96 LD de carga automática se abriga em uma generosa caixa de 42 mm de diâmetro, com um mostrador prateado com números arábicos.
A perspectiva da Lua vista da Terra muda durante sua revolução: a face visível pode estar completamente iluminada pelo Sol (lua cheia), integralmente oculta na noite (Lua nova), ou parcialmente iluminada (diversas fases da Lua). O intervalo entre duas fases idênticas da Lua – denominada de mês ou revolução sinódica - é de 29 dias, 12 horas, 44 minutos e 2,8 segundos.
Alcançar uma precisão como esta em um relógio de pulso revela uma complexidade considerável, proeza que a Manufatura Chopard realizou com talento. O modelo L.U.C Lunar Big Date está provido de um dispositivo extremadamente preciso, no qual a roda do disco da lua está dotada de 135 dentes. A precisão da indicação é tal, que a variação entre o mecanismo e o autêntico ciclo lunar é de um dia a cada 122 anos. As distintas fases da Lua são visíveis tanto para o hemisfério Norte como para o hemisfério Sul, em uma abertura particularmente grande que oferece uma ótima leitura. Além disso, na parte Norte do disco, se pode ver a constelação da Ursa Maior, enquanto a parte Sul mostra o Cruzeiro do Sul.
Dois barriletes coaxiais superpostos garantem a energia durante 65 horas, com seu balanço que oscila a uma frequencia de 28.800 alternâncias por hora. O movimento, certificado pelo COSC, pode ser admirado através de seu fundo transparente. Este modelo está disponível com uma pulseira de couro de crocodilo costurada à mão, preta ou marrom, com fecho dobrável.
|