A Chopard anunciou uma nova marca, La Chronométrie Ferdinand Berthoud, trazendo de volta à vida a memória de Ferdinand Berthoud e restaurando seu fantástico legado relojoeiro.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2148/berthoud.jpg[/img][/center]
Posicionada no topo das coleções da Chopard, La Chronométrie Ferdinand Berthoud oferecerá relógios excepcionais e altamente exclusivos.
Resultado de longo e cuidadoso planejamento, o novo empreendimento começou a tomar forma há sete anos, como Karl-Friedrich Scheufele, copresidente da Chopard, explica: “Ao adquirir La Chronométrie Ferdinand Berthoud, em 2006, eu queria ter certeza de que um dia um relógio que leva esse nome seria digno do grande mestre relojoeiro que a inspirou.”
Ferdinand Berthoud
Nascido em 1727 em Plancemont , no Val-de-Travers (Suíça), a apenas cinco quilômetros da atual Manufatura Chopard em Fleurier, Ferdinand Berthoud foi oficialmente premiado com o título de mestre relojoeiro em Paris, em 1753.
Relojoeiro excepcional e culto, refinado e bem dotado intelectualmente, Ferdinand Berthoud deixou para trás uma extraordinária obra que abrange os campos de cronômetros marítimos, relógios decorativos, ferramentas especializadas, instrumentos de medição científica, assim como publicações. Estas últimas incluem dezenas de livros especializados e tratados, representando 4.000 páginas e 120 placas gravadas.
Detalhes relativos ao lançamento de La Chronométrie Ferdinand Berthoud SA serão revelados no primeiro semestre de 2014.
Para mais informações sobre Ferdinand Berthoud:
Mestres Relojoeiros - Ferdinand Berthoud
|