Caroline Gruosi-Scheufele, co-presidente da Chopard, e Sir Elton John se conheceram no ano 2000 durante o Festival de Cannes. A partir deste encontro, e de seu desejo comum de dispor de sua energia e talento a serviço da luta contra a AIDS, nasceu uma coleção de relógios em benefício da Fundação do artista, assim como uma calorosa amizade.
Ao longo dos anos, Sir Elton John, David Furnish e Caroline Gruosi Scheufele estabeleceram uma profunda amizade, reforçada por numerosos projetos em comum.
Além dos relógios, em que parte da receita de sua venda é destinada à Fundação do artista, a Chopard presta seu apoio em diversos eventos. Por exemplo, o famoso “White Tie & Tiara Ball” que se celebra anualmente nos jardins de Sir Elton John em Woodside, Londres, ou a famosa “Elton John’s AIDS Foundation Oscars Viewing Party”, celebrada em Los Angeles após a cerimônia de entrega das estatuetas.
A coleção de relógios Elton John
Os relógios Elton John têm obtido grande êxito desde seu lançamento. Para inovar e render homenagem ao cantor que hoje conhece mais intimamente, Caroline Gruosi Scheufele criou com Elton John um novo cronógrafo de linhas puras, modernas e fortes. Este relógio é também um reflexo da generosa personalidade de Sir Elton John, de sua extravagância e de seu gosto inato em matéria de estilo. Tal como a música de Sir Elton John, a coleção de relógios que leva seu nome, criada pela casa genebrina, é inimitável.
Os novos modelos possuem caixa em ouro rosa com 42 mm de diâmetro e 12,25 mm de espessura, estanque a 100 metros, com mostrador de madrepérola. São três versões, uma com caixa sem diamantes, a segunda com aro cravejado e outra com caixa e aro cravejados. As pulseiras de couro de jacaré apresentam-se nas cores preta, marrom e rosa, com fecho em ouro rosa. Seu movimento é o ETA 2894-2, com certificado de cronômetro emitido pelo COSC.
|