Publicidade
Home  >  News Voltar

OmegaMuseum Collection Milestone 1941

16 de dezembro de 2009
Comentar esta notícia no Fórum 16262
A peça para colecionadores "Milestone 1941" é o 9o. lançamento da Museum Collection da Omega. Esta coleção é o resultado do desejo da marca de combinar os seus valores históricos com sua dedicação aos padrões horológicos em estado-de-arte.


A cada ano, a Museum Collection da Omega seleciona um relógio clássico - ele tem que ter sido lançado há mais de cinquenta anos - e o homenageia com uma reedição unindo a excelência de seu design com a tradição da Omega de inovadora relojoaria contemporânea.

O "Milestone 1941" é baseado na referência Omega "CK 2080", um relógio em aço lançado em 1938 e muito utilizado por oficiais militares de alta patente. O modelo específico que inspirou o 9o. membro da Museum Collection foi entregue em 1941 e vendido no leilão Omegamania em 2007. Embora o novo relógio tenha sido desenhado com o máximo respeito ao seu predecessor, ele incorpora o estado de arte da tecnologia Omega Coaxial e refinados materiais.

Ele possui uma discreta caixa de ouro branco 18 K com 38 mm de diâmetro e é complementado com uma pulseira de couro de jacaré e um fecho também em ouro branco.

A mistura de design relojoeiro tradicional com inovação horológica contemporânea é marcante: o "Milestone 1941" é equipado com um exclusivo calibre Omega 3203. O cronógrafo a corda manual é um cronômetro certificado pelo COSC e apresenta o escapamento Omega Coaxial com um balanço de livre oscilação bem como um mecanismo de cronógrafo de roda de colunas.

O "Milestone 1941" tem um mostrador preto envernizado com uma escala telemétrica em seu anel mais externo, graduada em quilômetros por hora, um trilho de minutos no segundo anel e uma escala taquimétrica em espiral no anel mais interno, baseada em 1.000 unidades por hora. As horas são indicadas por numerais e índices revestidos com SuperLuminova.

Ele possui dois submostradores: um contador de 30 minutos do cronógrafo às 3 horas e pequenos segundos às 9 horas. Os clássicos ponteiros brancos de horas e minutos são preenchidos com SuperLuminova, tornando o Milestone 1941 facilmente legível sob todas as condições de iluminação.

A peça para colecionadores número 9 da Omega Museum Collection, "Milestone 1941" é vendida em um estojo especial "museu" e será produzido em uma edição limitada de 1941 peças.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS