Publicidade
Home  >  News Voltar

Officine PaneraiNova "bíblia" sobre a Panerai

20 de novembro de 2009
Os autores Mario Paci (Responsável pela Qualidade) e Dino Zei (Presidente da Officine Panerai Spa) apresentam-nos os melhores exemplares da produção da histórica Panerai, concentrando-se nos modelos de mergulho de maior interesse como os Radiomir, os Luminor, a referência 6152 com mostrador Rolex e o Mare Nostrum. Descrevem também os modelos Egiziano, Egiziano Piccolo, Doppia Leva, Luminor Marina Militare, além de outros protótipos e bússolas de pulso para mergulho.


A nova publicação da Mondani Editore inclui numerosas patentes e os principais modelos até o ano de 1999, revelando curiosidades sobre a criação da empresa, a cessão do setor dos relógios ao Grupo Cartier e posteriormente da marca Panerai como um todo ao Richemont.

Estas 780 páginas permitem ao apaixonado pela marca ter uma visão completa e ao mesmo tempo detalhada sobre a história e a produção desta prestigiada marca, que atualmente representa um ícone não apenas no mundo da relojoaria mas também no mundo da moda, como demonstram as numerosas imagens de atores e personalidades públicas que os usam, como Silvester Stallone, Demi Moore, Bruce Willis, Sharon Stone, Carol Alt, Arnold Schwarzeneggerr, Gabriel Batistuta, Alessandro Costacurta e Alberto Tomba.

Relógios Panerai de 1936 a 1997

Mario Paci, colecionador e verdadeiro apaixonado pela Panerai, demonstra neste livro a distinção que faz entre Relógios Vintage (de 1936 a 1990) e os denominados Pré Vendôme (de 1993 a 1997), descrevendo os principais modelos de ambos os períodos.

Entre os diversos modelos destacam-se os seguintes:

Radiomir 2533
Radiomir 3646
Luminor 6152 e 6152/1
Watch Ref. 6152 with Rolex Dial
Mare Nostrum Prototype
Egiziano 2/56
Egiziano Piccolo 6154
Doppia Leva (Double Lever)
Slytech Panerai
Luminor Marina Militare

E muitos mais...
Os números de série dos relógios foram listados, e um capitulo inteiro foi dedicado ao já famoso "Club Panerai".

Panerai em Florença - 150 anos de história

Este volume conta-nos os 150 anos da história da Panerai. Uma história de homens corajosos, trabalhadores e criativos, que construíram uma empresa desenvolvendo-a gradualmente e enriquecendo-a com tecnologia e tradições. O autor é um oficial de marinha "emprestado" à indústria que fundou a Officine Panerai em 1972 e que a geriu posteriormente durante 30 anos.

Dino Zei reuniu e divulgou uma série de notícias, incluindo muita informação até agora desconhecida, com dados, notas e considerações de interesse onde se incluem numerosos episódios intrigantes.

Esta é uma publicação indispensável aos apaixonados pela Panerai, que querem saber todos os segredos por detrás de uma marca histórica.


Os Relógios Panerai de 1936 a 1997

Panerai em Florença - 150 anos de história


- Autores: Mario Paci & Dino Zei
- Dois volumes de tamanho grande (25,5 x 31,5 cm) com um total de 780 páginas num elegante estojo.
- Edição bilíngue em Italiano e Inglês.
- Edição Limitada a 1.500 exemplares numerados
Estes dois volumes representam a obra mais completa criada até hoje sobre os relógios Panerai.

Pedidos diretamente através do contato da Relógios & Relógios, aqui .

Preço de venda - ? 480
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS