Publicidade
Home  >  News Voltar

Girard-Perregaux - SIHH 2010Turbilhão com Três Pontes de Ouro

14 de novembro de 2009
O ícone da Girard-Perregaux recebe uma caixa redonda ampliada para 41 milímetros, exibindo uma elegância atual e atemporal. A arquitetura histórica do Turbilhão com Três Pontes de Ouro se apresenta em um novo tamanho em uma edição limitada de 50 exemplares.


Esta nova obra-prima da coleção de Alta Relojoaria da Girard-Perregaux constitui a expressão de um patrimônio único, cujas origens remontam a meados do século XIX. Naquela época o relojoeiro Constant Girard-Perregaux realizava pesquisas no campo do escape de turbilhão. Em 1860 criou um relógio que obteve um prêmio de primeiro lugar no Observatório de Neuchâtel: seu movimento de turbilhão incluía três pontes paralelas abaixo das quais se alinhavam o tambor, a roda central e o turbilhão.

A nova versão 2010 do lendário modelo, que será apresentada no SIHH 2010, adota o formato das pontes do relógio premiado em 1860. Elas foram reinterpretadas em uma versão esqueletizada que confere uma pureza muito contemporânea ao relógio. Sua deslumbrante perfeição é fruto de uma preparação minuciosa: as pontes são cortadas e então polidas à mão com extremo cuidado. São necessários 7 dias completos de trabalho para se atingir um acabamento impecável.

O delicado turbilhão também é objeto de uma atenção extrema: a montagem dos 72 componentes requer uma grande habilidade, já que se trabalha com um diâmetro de um centímetro. Ele pesa 0,3 gramas, uma leveza comparável à de uma pluma de cisne, e possui um sistema de corda automática patenteado pela Manufatura: uma massa oscilante com um pequeno diâmetro, feita de platina, no espaço existente abaixo e ao redor do tambor. Desta forma se deixam intactas as dimensões e a arquitetura do movimento.

A caixa de ouro rosa tem proporções e curvas que se adaptam de forma ideal ao pulso, oferecendo uma nova dimensão à prestigiosa coleção dos Turbilhões com Três Pontes de Ouro e perpetuando desta forma sua maravilhosa história.
 

NotíciasRelacionadas

11 de março de 2022
05 de agosto de 2020
18 de fevereiro de 2019

BRANDPARTNERS