Publicidade
Home  >  News Voltar

Jaeger-LeCoultreAMVOX2 Rapide Transponder

29 de outubro de 2009
A Jaeger-LeCoultre e a Aston Martin apresentaram em conjunto o novo AMVOX2 Rapide Transponder durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, que decorreu no último mês de Setembro. A associação entre a "Grande Maison" e a Aston Martin tem dado frutos através do desenvolvimento de uma linha de modelos com tecnologia inovadora, e que com o lançamento oficial do novíssimo modelo "Rapide" de quatro portas, pelo construtor de automóveis britânico, dá origem a este novo modelo da manufatura Suíça.


O AMVOX2 Transponder Rapide é um cronógrafo que permite, aos futuros proprietários do mais recente modelo da Aston Martin, o privilégio de poderem destrancar as portas do esportivo britânico, através de uma simples pressão sobre o cristal de safira do relógio. Enquanto o novo Rapide segue a linha do protótipo apresentado pela Aston Martin em 2006, o AMVOX2 Rapide Transpondeur da Jaeger-LeCoultre representa a segunda geração da criação revolucionária que selou os laços entre as duas prestigiadas marcas.


Com o primeiro modelo lançado já há alguns meses, a criação da Jaeger-LeCoultre representou o primeiro relógio mecânico desenvolvido com a particularidade de poder controlar o acesso ao carro esportivo através de um microtransmissor incorporado na caixa, e que permite bloquear ou desbloquear as portas do Aston Martin DBS, sem com isso comprometer as funções-chave do sistema vertical de ativação que equipa este cronógrafo sem botões.


Open, Close e Find Me


À medida que o condutor se aproxima do carro, tudo o que necessita fazer é pressionar o cristal de safira do relógio na posição "Open" (entre as 8 e as 9 horas) de maneira a ativar o sistema de abertura de portas. O mesmo gesto, mas na posição "Close" (entre as 3 e as 4 horas) irá trancar as portas do Rapide. Se o condutor optar por pressionar ambas as posições, "Open" e "Close" em simultâneo, o relógio irá emitir um sinal reconhecido pelo carro como sendo uma função "Find Me", ligando os faróis durante alguns segundos e destrancando o carro para que o seu proprietário o encontre rapidamente.


Ao integrar o circuito do transponder na caixa do relógio, a Jaeger-LeCoultre criou um modelo inteiramente funcional, mas discreto. Um trabalho exemplar de miniaturização e de engenharia que não só funciona como um cronógrafo, mas também como uma chave de acesso ao interior exclusivo de um Aston Martin.


O AMVOX2 Rapide Transponder apresenta-se nesta versão com uma caixa em titânio e ouro rosa com duas tonalidades: a base com as garras e a coroa foi integralmente construída em ouro rosa escovado 18 K, enquanto que a caixa basculante utiliza o Titânio de grau 5 escovado. O mostrador negro do AMVOX Rapide Transponder foi decorado com um motivo em grelha sobre o qual foi aplicada numeração metálica, preenchida ao centro com material fotoluminescente negro. Uma outra inovação presente neste modelo refere-se aos ponteiros de minutos e horas do cronógrafo, que desta vez foram construídos em alumínio.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS