Publicidade
Home  >  News Voltar

HublotNovo Big Bang Wally

13 de outubro de 2009
A parceria da Hublot com o construtor de iates Wally consolida-se com o lançamento do novo "Big Bang Wally".


A manufatura Suíça e o conhecido construtor de iates sediado em Mônaco estabeleceram uma associação há vários anos, na qual a Hublot se tornou a cronometrista oficial das regatas Wally Class. Recentemente, em Saint Tropez, os dirigentes da Wally e da Hublot uniram-se para apresentar um relógio criado com o intuito de honrar os valores defendidos por ambas as empresas, e que deu origem em primeira instância à associação entre os dois nomes.

Trata-se de um cronógrafo que incorpora materiais inovadores e que os associa a um design e a um conjunto de cores evocativos da imagem dos iates que saem dos estaleiros da Wally. O nome Hublot é muito conhecido no mundo da vela, e a marca entendeu sempre de forma natural as ligações que estabeleceu ao longo dos anos entre o mar e a náutica. Uma opção cabalmente demonstrada através da parceria com o "Monaco Yacht Club" e o "Real Club Náutico" de Palma, e ainda com o Alinghi, o defensor Suíço da 33ª America's Cup.

A amizade e o entendimento com a Wally teve o seu início durante uma reunião entre os presidentes das duas empresas, Luca Bassani e Jean-Claude Biver, dois homens com uma grande paixão pela inovação, a tecnologia e a excelência, assim como pela conjugação de novos e surpreendentes materiais. Enquanto ambos nutrem um profundo respeito pela excelência tradicional, veiculam também o desejo de criar objetos de luxo através da utilização de um design de vanguarda, ao mesmo tempo em que dispensam uma enorme atenção ao detalhe e ao acabamento.

O Big Bang criado pela Hublot para a Wally - uma edição limitada a 500 exemplares - é um cronógrafo concebido à base de uma liga de alumínio e magnésio ultra leve e que integra um movimento em titânio e uma pulseira em borracha. A caixa, o aro e o mostrador apresentam todos a mesma tonalidade, tendo sido aplicado o logotipo da Wally às 9 horas. Este cronógrafo foi recentemente selecionado na categoria de relógios esportivos do "Grand Prix de l'Horlogerie de Genève" de 2009, cujo resultado será divulgado daqui a algumas semanas. O Big Bang Wally será apresentado oficialmente por Jean-Claude Biver e Luca Bassani durante as últimas regatas da temporada e que serão disputadas no Golfo de Saint Tropez, um local onde é sempre possível observar vários modelos de Iates Wally. Um encontro que permite a conjugação da excelência com a exclusividade.


Detalhes Técnicos "Big Bang Wally"

- Caixa "Big Bang" com 44,5 mm de diâmetro
- Aro com seis parafusos em H (em titânio com tratamento PVD)
- Cristal de safira com tratamento antirreflexo interno
- Inserções laterais em resina composta
- Fundo da caixa em Titânio com cristal de safira com tratamento antirreflexo interno
- Coroa em aço com PVD negro com aplicações de borracha
- Botões em aço com PVD negro, retangulares e com aplicações de borracha
- Parafusos em Titânio com tratamento de PVD negro
- Resistente à imersão até 100 metros ou 10 atmosferas
- Movimento mecânico cronógrafo HUB4001, de corda automática
- 278 componentes, 37 rubis
- Pontes em Titânio
- Parafusos com PVD negro
- Janela de data trapezoidal às 4h30
- Massa oscilante em Carboneto de Tungstênio com tratamento de PVD negro
- Tambor de corda com mola reforçada
- Conjunto balanço/escape com espiral Glucydur
- Reserva de marcha de 42 horas
- Pulseira em borracha com fecho dobrável em aço com PVD

- Série limitada a 500 exemplares numerados de 01/500 a 500/500
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS