Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron ConstantinRelógio de bolso Patrimony Contemporaine

28 de setembro de 2009
Preservar o melhor de cada era através da captura dos sinais do tempo: tal é a infinita e delicada responsabilidade dos designers, mestres relojoeiros, engenheiros e artesãos da Vacheron Constantin, em criações que suscitam uma emoção tão duradoura como a da descoberta do primeiro relógio de bolso produzido por Jean-Marc Vacheron, datado de 1755.


Ao longo de uma história excepcionalmente rica, caracterizada pela exploração de inúmeros caminhos em busca das tendências e da moda, e guiada pelo seu próprio instinto, a Vacheron Constantin distinguiu-se - tal como a sua histórica herança o demonstra - pela excepcional produção de relógios de bolso, no que diz respeito aos seus mecanismos, decorações e formas.

Isto significa que as criações atuais da Vacheron Constantin - herdeira de uma importante herança de tradições e conhecimento - continuam a oferecer aos colecionadores de relógios um deliberado estilo clássico de elegância contemporânea.


O passado, um símbolo de prestígio e de liberdade

Desde as suas origens em 1755, ano em que foi fundada, o verdadeiro espírito da Vacheron Constantin tem sido impregnado pelo seu famoso credo na busca da excelência. A face reflete a alma e a alma refletirá sempre a beleza atemporal da face. Este segredo do tempo encontra-se encarnado em cada criação da marca.

O relógio de bolso foi originalmente criado para facilitar a vida dos indivíduos, permitindo que não tivessem a necessidade de aguardar pelo toque dos sinos da igreja, do relógio de casa ou dos locais de trabalho para saberem as horas. Pela primeira vez, e como sinal de prestígio assim como de liberdade, um relógio era usado pelo seu proprietário onde quer que ele estivesse, tornando-se numa fonte de inspiração para os relojoeiros que puderam passar a utilizar o seu know how na criação de movimentos cada vez menores, destinados a facilitar a sua utilização.

Os relógios de bolso, inicialmente considerados como sendo frágeis, se mantiveram assim até que os avanços tecnológicos lhes fornecessem proteção adicional. Atualmente é possível construí-los com as mesmas características de estanqueidade, facilidade de utilização e precisão que os seus congêneres de pulso. Nos dias de hoje, todos temos bolsos, algo que não era muito comum no passado, pelo que nada nos impede de viver uma loucura maravilhosa.


Hoje, um precioso objeto do dandismo contemporâneo

A Vacheron Constantin está a revisitar o seu passado e os anos dourados do relógio de bolso, apresentando um modelo de linhas puras, clássicas e com um design atemporal, pertencente à Coleção Excellence Platine, representada por uma edição exclusiva e rara.

Sem sucumbir à loucura da tendência vintage, este relógio de bolso apresenta-se como um autêntico objeto do dandismo contemporâneo, cujo espírito se vê refletido no excelente e refinado gesto de retirar do bolso um fantástico modelo composto pelo mais raro e apreciado metal: a platina. Além disso, esta peça curvilínea está dotada do novo calibre 4400, distinguido com o prestigiado Selo de Genebra. O Patrimony Contemporaine de bolso está disponível nas seguintes versões: com estojo e um cordão azul de couro ou com uma corrente em platina. A elegância do século XXI deixará a partir de agora de estar vinculada exclusivamente a relógios de pulso.

Num misto de modernidade, o relógio de bolso ascendeu do status de objeto precioso a ícone. Seja guardado no bolso, à volta do pescoço ou como relógio da secretária sobre uma mesa de escritório, ele representa o desejo de ler o tempo sob uma forma diferente da habitual.

Um gesto diferente... ter um relógio de bolso na palma da mão para consultar as horas no seu mostrador tornou-se um novo gesto muito elegante.

Uma outra forma de observar o passar das horas... um relógio de bolso na mão permite uma outra percepção do tempo, uma sensação de apropriação do mesmo.

Um objeto multi-sensorial... liberto do pulso e apresentando de forma atraente devido ao estojo e ao cordão em couro ou à corrente em platina, o relógio de bolso permite que dele se obtenha uma variedade de sensações táteis, visuais e auditivas que ultrapassam a versão de pulso.


Formas harmoniosas criam uma harmonia perfeita entre o interior e o exterior

Para este primeiro relógio de bolso da linha Patrimony, a Vacheron Constantin oferece aos seus apreciadores, novamente, a simplicidade e a elegância de um estilo clássico natural. O Patrimony Contemporaine de bolso - em uma edição especial de 50 peças numeradas, pertencentes à Coleção Excellence Platine - reflete o desejo orquestrado pela excelência do know how da manufatura.

Uma caixa em platina 950, voluptuosamente arredondada e elegante; um mostrador precioso em platina 950 com um acabamento acetinado suave que brilha com a incidência da luz e que só este material permite apresentar, assim como ponteiros em forma de bastão e índices igualmente em platina 950, proporcionam uma harmonia extraordinária a esta criação.

Dentro desta extraordinária peça bate o calibre 4400, o novo movimento mecânico de corda manual que representa a última geração de movimentos concebidos e desenvolvidos pela Vacheron Constantin, de acordo com os mais altos padrões da tradição relojoeira de Genebra. Os seus generosos 28,5 mm de diâmetro, patentes através do magnífico fundo transparente em cristal de safira, integram-se perfeitamente aos 43 mm da caixa.

Graças ao seu generoso tambor de corda, este calibre tem uma reserva de marcha de 65 horas, o que corresponde a quase 3 dias de funcionamento contínuo. E, desde que a Vacheron Constantin passou a combinar de forma consistente a simplicidade com um nível de acabamento excepcional, o calibre 4400 passou a ser distinguido com o Selo de Genebra.

O Patrimony Contemporaine de bolso encarna a filosofia que se tem mantido inalterada ao longo destes 250 anos de história da manufatura. Experiência e maestria: a obsessão pela perfeição em cada etapa da concepção de um relógio e em cada segundo da vida da pessoa que o acompanha.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS