Publicidade
Home  >  News Voltar

BreitlingCosmonaute Limited Edition

23 de setembro de 2009
O ano era 1962 e a corrida espacial ganhava velocidade. Já fornecedora da aviação civil e militar, a Breitling depressa se interessa por esta nova aventura humana. Sobre a base do cronógrafo Navitimer, os seus técnicos desenvolvem o Cosmonaute, uma versão "espacial" deste instrumento que indica as 24 horas do dia numa única volta ao mostrador. Sendo a noção de dia e noite no espaço muito relativa, esta configuração iria permitir não confundir o meio-dia e a meia-noite. Em 24 de Maio de 1962, o astronauta Scott Carpenter testaria este instrumento em condições reais durante o seu voo orbital a bordo da cápsula Aurora 7.

Para marcar o seu 125º aniversário, a Breitling decidiu editar uma série limitada do modelo que foi o primeiro cronógrafo com bracelete a aventurar-se no espaço. Serão produzidos apenas 1.000 exemplares deste Cosmonaute, equipados para a ocasião com uma versão inédita do intrigante mostrador com indicação de 24 horas. E para melhor se distinguir, o Cosmonaute Limited Edition está exclusivamente equipado com o bracelete Air Racer, uma pulseira rígida com furos, homenagem a um ícone do design moderno dos anos 60.

O modelo abriga como movimento o Calibre Breitling 22, cronômetro oficialmente certificado pelo COSC, automático de alta frequência (28.800 alternâncias), 38 rubis. O cronógrafo tem precisão de 1/5 de segundo, contadores de 30 minutos e 12 horas. Adicionalmente apresenta a função Flyback (retorno a zero sem necessidade de parada) e calendário.

A caixa em aço com 41,50 mm de diâmetro é resistente à água a 3 atm e possui um aro giratório com régua de cálculo circular. O mostrador preto é protegido por um vidro de safira convexo, antirreflexo de dupla face. A série limitada de 1.000 exemplares é complementada por um bracelete Air Racer em aço.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS