Publicidade
Home  >  News Voltar

Blancpain500 Fathoms Only Watch

24 de agosto de 2009
Mais de meio século após criar o primeiro relógio de pulso moderno para mergulho - o famoso Fifty Fathoms - a Manufatura Blancpain em Le Brassus revelou o novíssimo 500 Fathoms. E foi baseada neste novo relógio que a Blancpain criou uma peça única para o Only Watch.


"Penso que esse relógio representa muito bem a Blancpain," diz Marc A. Hayek, Presidente e CEO da marca. "Nós temos muita tradição, raízes que respeitamos e que demonstramos nessa peça. Como se pode ver, nós nunca paramos de evoluir. Relojoeiros tradicionais são pessoas orientadas para o futuro, sempre inovando e buscando respostas. Relojoeiros são inquisitivos, o que acho que é algo de que muitas marcas tradicionais costumam se esquecer."

"Você pode respeitar toda sua tradição mas tem que olhar para o futuro," diz Hayek. "Você precisa usar novos materiais para preservar o espírito de nosso ancestrais. O que eles pensariam nos dias de hoje? O que eles fariam com toda a tecnologia que temos hoje ao nosso dispor? Isto é o que tentamos incorporar ao nossos novos relógios."

O espírito do Blancpain Only Watch é náutico, com o peso oscilante - visível através do fundo em safira - no formato da hélice de um barco. "Está tudo nos detalhes," continua Hayek. "É por isso que escolhemos o 500 Fathoms para o Only Watch - de um lado ele mostra nossa expertise em relógios para mergulho e de outro o aspecto "estilo de vida". Baseado em um de nossos relógios históricos - o Fifty Fathoms -, ele tem muito da essência da marca. Um relógio ligado a muito do que diz respeito ao mar: barcos, iates, o espírito de aventura e o esporte, desenvolvido com novos materiais."

Muitos dos elementos do relógio vêm do Fifty Fathoms original de 1953. Ele tem um look "retrô" mas incorpora novos materiais - a caixa de titânio, fibra de carbono e cristal de safira azulado no mostrador - unindo novas influências, novas tecnologias e ao mesmo tempo mantendo-se fiel ao original com seu vidro levemente curvado, facilmente reconhecível, que cria um espaço entre o mostrador e o vidro. Nos anos 1950 o espaço era essencial em um relógio para mergulho porque era necessário um vidro muito espesso para suportar a descompressão.

"Esta peça foi chamada de 500 Fathoms," diz Lionel a Marca, Vice-presidente Técnico da Blancpain, "porque ele resiste a uma profundidade de 1.000 metros - aproximadamente 500 fathoms (914,5 m). O aro serrilhado facilita o manuseio, enquanto seu sistema de rotação unidirecional evita qualquer extensão inadvertida do tempo de mergulho. Feito de titânio e safira, o aro é levemente curvado para protegê-lo de impactos."

A caixa com 48 mm de diâmetro e 16,95 mm de espessura abriga o mecanismo automático calibre 1315, com cinco dias de reserva de marcha. A válvula de descompressão de acionamento manual está posicionada às 10 horas.

O mostrador possui uma porção central em fibra de carbono e um anel externo em cristal de safira azulado com uma abertura na posição das 6 horas para a exibição da data. Os ponteiros no formato de espada são luminosos e o ponteiro de segundos possui uma ponta na cor vermelha. As horas são indicadas por quadrados luminosos e um triângulo luminoso invertido na posição das 12 horas.

Complementa o modelo um pulseira feita de lona naval forrada com borracha e um fecho dobrável de tripla lâmina em aço e titânio.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS