Publicidade
Home  >  News Voltar

Jaeger-LeCoultreHybris Mechanica à Grande Sonnerie

21 de agosto de 2009
A Jaeger-LeCoultre anunciou para o mês de Setembro o lançamento daquele que será o relógio de pulso com maior número de complicações já produzido. Este relógio superará modelos como o Patek Philippe Sky Moon Tourbillon, com 12 complicações, o Vacheron Constantin Tour de I'lle, com 16, o Reverso à Tryptique, da própria Jaeger-LeCoultre, com 17, e o Franck Muller Aeternitas Mega (25 complicações).


Com um total de 26 complicações, o Hybris Mechanica à Grande Sonnerie apresenta como funções, entre outras, toques Westminster, longa melodia de carrilhão, grande e pequena "sonnerie", modo silencioso, repetidor de minutos, turbilhão "voador", calendário perpétuo, horas digitais com salto instantâneo, minutos, dias, meses e data retrógrados, indicação de ano bissexto, ajuste com bloco de inércia; reserva de marcha da "sonnerie" e da mola principal, ajuste da hora em passos de uma hora e minutos em saltos de um minuto, no senti horário e anti-horário.

O movimento mecânico é o calibre JLC 182, constituído de 1.300 peças.

A caixa em ouro branco possui 44 mm de diâmetro e 15 mm de espessura. Cristais de safira estão presentes na frente e no verso. Ao abrigar um movimento mecânico ultra-complexo em um espaço tão exíguo, a Jaeger-LeCoultre certamente realizou uma obra-prima da miniaturização.

O Hybris Mechanica à Grande Sonnerie será vendido em um exclusivo conjunto de três peças para colecionadores. O conjunto incluirá o novo Hybris Mechanica à Grande Sonnerie, o Gyrotourbillon Mechanica (edição especial em ouro branco, com 43 mm de diâmetro e 14,9 mm de espessura) e o Reverso Mechanica à Tryptique (edição especial em ouro branco, 55 mm x 37,7 mm x 18 mm).

Cada um dos 30 exclusivos conjuntos a serem vendidos será acondicionado em um belo cofre Doettling feito sob medida, com logomarcas Jaeger-LeCoultre e um peso de mais de 800 kg. Provavelmente o maior "estojo de apresentação" de um relógio já concebido, o cofre tem dimensões de cerca de 1,5 x 1,0 metro. Ele possui uma fechadura eletrônica e é capaz de acomodar até 8 relógios.

A um preço estimado entre US$ 2,500,000 e US$ 2,950,000, a Jaeger-LeCoultre fará a entrega dos luxuosos conjuntos entre Setembro de 2010 e o ano de 2014.

Ainda não há muitos detalhes disponíveis sobre o Hybris Mechanica à Grande Sonnerie. Assim que o modelo for oficialmente lançado, ele será novamente abordado por Relógios & Relógios.
 

NotíciasRelacionadas

04 de outubro de 2019
23 de agosto de 2019

BRANDPARTNERS