Publicidade
Home  >  News Voltar

Chopard - Baselworld 2009L.U.C Chrono One

17 de julho de 2009
Com suas linhas fortes e contemporâneas, a nova versão do cronógrafo L.U.C Chrono One da Chopard representa uma união de técnica e estética refinadas. Abrigando um movimento inteiramente projetado, desenvolvido e produzido in-house, ele oferece uma função flyback e características técnicas inovadoras.


O L.U.C Chrono One possui uma caixa em aço polido e escovado com 42 mm de diâmetro que reúne elegância clássica e esportividade. O mostrador preto brilhante é um modelo de clareza, particularmente com seus grandes contadores de horas e minutos, levemente desalinhados em relação ao eixo da coroa. Os ponteiros de horas e minutos, delgados e parcialmente vazados no estilo "Tech", são revestidos de Superluminova para assegurar ótima legibilidade noturna. Com uma resistência à água até 30 metros e 60 horas de reserva de marcha, este cronógrafo possui vidro e fundo em cristal de safira.

O meticuloso acabamento da caixa e mostrador é complementado por um excepcional movimento. De manufatura Chopard, o L.U.C Calibre 11 CF é um cronógrafo integrado equipado com uma roda de colunas - características de cronógrafos "high-end" - e com função flyback.

Este calibre é uma evolução do primeiro movimento de cronógrafo Chopard - o L.U.C Calibre 10 CF, que equipou o "Chrono One Concept". O L.U.C Calibre 11 CF, como seu predecessor, distingue-se em particular por três inovadores sistemas. A função de retorno a zero opera por meio de uma alavanca pivotando três martelos flexíveis, assim assegurando um suave retorno dos ponteiros dos contadores e também amortecendo o retorno a zero (patenteado). O L.U.C Calibre 11 CF também inclui uma função de retorno a zero dos pequenos segundos combinada com uma parada do movimento para um ajuste preciso da hora (patenteado).

Finalmente, o mecanismo do automático carrega em ambas as direções e compreende um dispositivo de engrenagem unidirecional (patenteado). Este sistema evita a perda de energia, assegurando uma ótima velocidade de carregamento através do peso oscilante de ouro.

A edição é limitada a 500 peças e é complementada por uma pulseira em couro jacaré com fecho dobrável em aço.

O preço de venda sugerido é de 14.000 francos suíços.

BRANDPARTNERS