Publicidade
Home  >  News Voltar

P. Design - Baselworld 2009P´6920 Rattrapante Chronograph

01 de junho de 2009
A Porsche Design apresentou em Baselworld o P´6920 Rattrapante Chronograph, em edição limitada de 250 peças. A aparência do novo modelo é reminiscente do estilo do lendário P'6910 Indicator.


Dois ponteiros capazes de parar o tempo

O P´6920 Rattrapante é capaz de medir tempos intermédios com um mecanismo "split-second". Quando o cronógrafo é iniciado com o botão na posição das 2 horas, os dois ponteiros de segundos centrais superpostos começam a se mover. O ponteiro inferior é parado pelo botão à esquerda e indica o primeiro intervalo. Quando o ponteiro à esquerda é acionado novamente, o primeiro ponteiro se move para alcançar o segundo e eles passam a se mover em sincronia. Isto ajuda a explicar o nome do relógio: a palavra francesa "Rattrapante" significa "recuperando". O Rattrapante Chronograph possui um certificado de precisão emitido pelo COSC.


Ótima legibilidade

Uma característica dos relógios Porsche Design é a clareza de design, tipografia e cores do mostrador, que assegura imediata e inequívoca legibilidade. Os três contadores do cronógrafo e o indicador de data apresentam traços em vermelho e branco. Os dois ponteiros de segundos do cronógrafo têm extremidades em vermelho e verde. Para evitar erro de paralaxe, os marcadores de minutos são impressos no lado interno do cristal de safira suavemente convexo. A obstrução da visão dos ponteiros do cronógrafo é evitada pelo desenho vazado dos ponteiros principais. Estes ponteiros, os numerais e os índices são cobertos de Superluminova em tons de cinza. Pela primeira vez, a logo Porsche Design e o nome do relógio surgem na periferia do mostrador, assim acentuando a harmonia geral do relógio.


Design funcional

A caixa tem 45 milímetros de diâmetro e é feita de titânio, um material típico da Porsche Design, caracterizado pela excepcional leveza e resistência à corrosão. A superfície negra é obtida com a tecnologia PVD. Uma das versões possui acabamento inteiramente em preto; a outra incorpora elementos (aro, fundo e coroa) de ouro rosa. Quatro parafusos unem toda a estrutura, além de acentuar as linhas masculinas do relógio. Os três botões em titânio PVD fornecem excelente manuseio e lembram os pedais de um carro esportivo. O mesmo se aplica para a coroa rosqueada, com sua decoração clous de Paris.

A pulseira de borracha natural com fecho dobrável de titânio tem ranhuras na face interna para melhorar a ventilação da pele. O fundo em cristal de safira permite que se admire o movimento automático Valjoux 7750 com seu módulo AR2 Rattrapante e o sistema de corda bidirecional com o rotor de carga otimizada Porsche Design projetado pela Eterna para o Indicator P'6910.


O modelo totalmente em titânio, limitado a 200 peças, tem preço de venda sugerido de 26.950 francos suíços; a versão com ouro rosa, limitada a 50 peças, de 34.950 francos suíços.
 

NotíciasRelacionadas

13 de setembro de 2017
19 de maio de 2016
28 de setembro de 2012

BRANDPARTNERS