Publicidade
Home  >  News Voltar

Breguet - Baselworld 2009Classique 7637 - Repetição de Minutos

18 de maio de 2009
A repetição de minutos ainda hoje é considerada a rainha das complicações. Admirada por todos, é dominada por uns poucos mestres relojoeiros capazes de ajustar com precisão estas peças de extrema complexidade.

Em 2008, a Breguet apresentou sua nova forma de conceber estas maravilhas tecnológicas, com um movimento totalmente redesenhado, utilizando novos materiais e contando com posições inovadores para os gongos, suportes e martelos.



Esta técnica patenteada é utilizada agora para a Repetição de Minutos Ref. 7637. A grande caixa de 42 mm em ouro rosa ou branco abriga um movimento com repetição de minutos, com o pequeno segundeiro às 9 h e um sub-mostrador de 24 horas (dia/noite) às 3 h. O som cristalino que escapa da caixa alcança uma dimensão sem igual entre os relógios com repetição de minutos sem soneria de carrilhão. Os gongos de ouro combinan com a cor da caixa enquanto os martelos de metal duro são polidos e chanfrados, uma proeza para um metal com estas características. O movimento de corda manual que pode ser contemplado através do fundo em safira é inteiramente gravado à mão e o mostrador, fiel às características da marca, é de ouro prateado com decoração "guilloché" feita à mão.


Características técnicas

Caixa redonda de ouro branco 18 quilates com lateral finamente canelada. Asas arredondadas soldadas, com passadores parafusados. Diâmetro de 42 mm. Fundo de safira.

Mostrador de ouro 18 quilates com banho de prata e decoração "guilloché" feita à mão, individualmente numerado e assinado Breguet. Disco horário com números romanos. Ponteiros Breguet "pomme évidée" em aço azulado. Indicação 24 horas às 3 h. Pequeno segundeiro às 9 horas.

Movimento mecânico a corda manual com repetição de minutos, totalmente gravado à mão. Numerado e assinado Breguet. 12½ linhas. 31 rubis. Cal. 567/2. Reserva de marcha de 40 horas. Escape de âncora em linha. Balanço de parafusos de carga. Frequencia de 2,5 Hz. Espiral Breguet. Ajustado em 5 posições.

Disponível também em ouro rosa 18 quilates.
 
(Divulgação)
(Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS