Publicidade
Home  >  News Voltar

Perrelet - Baselworld 2009A nova coleção Turbine

07 de maio de 2009
O mundo da aviação, fascinante por sua tecnologia e pródigo em heróis aventureiros, sempre foi uma fonte de paixões e sonhos para o ser humano. Muitos setores industriais tiveram sua origem e ainda baseiam suas atividades neste campo, principalmente devido ao constante progresso da aeronáutica.


A colaboração das casas relojoeiras, na qualidade de fornecedores de instrumentos de medida, revestia-se em outras épocas de uma importância capital. Desde a chegada da informática à cabine, com sua precisão extrema, são os amadores do setor os que fazem uso daqueles instrumentos.

A Perrelet se inspirou no elemento chave para geração da propulsão dos aviões, a turbina a gás, claramente associando-o ao seu duplo rotor, para lançar sua nova coleção Turbine.

Os novos modelos Turbine incorporam o movimento automático Perrelet P-181 Double Rotor. O desenho excepcional desta coleção poderia ter surgido da mesa de desenho de um projetista de motores a reação, ou em um departamento de investigação em tecnologia de ponta. Na realidade, o Turbine foi criado a partir dos esboços e investigações técnicas dos engenheiros relojoeiros da própria Perrelet.

O duplo rotor, agora transformado em uma turbina provida de 12 palhetas de titânio, cobre a totalidade do mostrador e desliza abaixo de uma área elevada em preto com numerais luminescentes. Sobre seu mostrador inferior, os marcadores luminescentes acentuam o efeito óptico e contribuem para um impacto ainda maior deste modelo.

Respeitando as especificações de uma fuselagem e da aerodinâmica, a turbina se aloja em uma caixa de 44 mm de forma côncava, recriando perfeitamente o aspecto original do reator. Mesmo a coroa, especialmente trabalhada e integrada à caixa, respeita a perfeição destas linhas. Sua funcionalidade é garantida mediante um trinco que aberto permite a corda e o ajuste da hora. Na parte posterior, um cristal de safira exibe as pontes laqueadas em negro, chanfradas e polidas. O rotor, cujo desenho especial evoca a aeronáutica, possui as mesmas características de acabamento.

Uma pulseira de borracha negra e seu fecho dobrável completam o conjunto, assegurando completo conforto ao seu proprietário. A coleção Turbine está disponível em titânio, em titânio com tratamento DLC, ou em ouro rosa 18 quilates.


Características Técnicas

Movimento: automático P-181 com rotor negro decorado Perrelet

Reserva de marcha: 42 horas

Frequencia: 28.800 (4 Hz)

Rubis: 21

Diâmetro da caixa: 44 mm

Material da caixa: titânio, titânio com revestimento DLC ou ouro rosa, com cristal de safira anti-reflexo (frente e verso)

Estanqueidade: 5 ATM

O mostrador negro, com turbina em titânio, possui 4 diferentes versões:

- índices luminescentes em branco e mostrador inferior prateado para o modelo em titânio;

- índices luminescentes em preto e mostrador inferior luminescente em vermelho para o modelo em titânio DLC;

- índices luminescentes em preto e mostrador inferior luminescente em preto para o modelo em titânio DLC;

- índices luminescentes em branco e mostrador inferior prateado para o modelo em ouro rosa.

A pulseira em borracha natural preta tem fecho dobrável em titânio, titânio com revestimento DLC ou ouro rosa, acompanhando as respectivas caixas.
 
(Divulgação)
(Fotos Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

26 de abril de 2017
15 de março de 2017
14 de janeiro de 2015

BRANDPARTNERS