Publicidade
Home  >  News Voltar

Zenith - Baselworld 2009Class Traveller Open Multicity Alarm

29 de abril de 2009
A linha Multicity da Zenith, que faz parte da Coleção Class, recebeu este ano uma complicação única: o Class Traveller Open Multicity Alarm, com o calibre de Manufatura El Primero 4046.


O novo Multicity 2009 é um relógio excepcional que se distingue, além de ser capaz de exibir a hora de qualquer fuso horário, por também incluir um alarme ajustável por um período de 12 horas.

Com 439 componentes e 41 rubis, o El Primero 4046 é o primeiro movimento automático a incorporar um cronógrafo com roda de colunas, uma grande data, hora mundial, um duplo barrilete e um alarme. Os dois barris têm funções separadas, um dedicado ao alarme e o outro fornecendo toda sua energia ao relógio em si.

A coroa às 8 horas permite o ajuste do alarme e a sua corda manual. Ela também possui um botão para ligar ou desligar o mecanismo do alarme.

Este modelo está disponível no clássico ouro rosa, com um mostrador prata com guilloché e uma pulseira em couro de jacaré preto com costura em marrom e fecho em ouro, ou em um estilo mais contemporâneo, em aço com mostrador e pulseira em preto, esta com costura em azul escuro, ecoando as cores do mostrador, e fecho em aço.


Class Traveller Open Multicity Alarm - características técnicas

O movimento é o Open El Primero 4046, automático, diâmetro de 13 ¼ linhas (30 mm) e altura de 9,05 mm. São 439 componentes e 41 rubis. A frequencia é de 36.000 vph (5 Hz) e a reserva de marcha é de no mínimo 50 horas. O seu acabamento inclui um rotor em ouro 22 K ou metal com um padrão guilloché "Grain d'Orge".

A caixa em ouro rosa 18 K ou aço tem diâmetro de 46 mm, sendo a abertura de 38 mm. A resistência à água é de 50 metros. O cristal de safira curvo tem tratamento anti-reflexo em ambos os lados. O fundo é também em cristal de safira.

O mostrador prata ou preto tem Guilloché "Grain d'Orge", com uma abertura às 10 horas que revela o coração do El Primero batendo a 36.000 vph. Os indexes e numerais, aplicados manualmente, são em ouro rosa ou ródio. Os ponteiros, facetados e vazados, são em ouro rosa ou ródio/rutênio.

Como funções, traz horas e minutos no centro, grande data com 3 discos às 2 horas, indicação de 24 fusos horários com dia/noite. O alarme de 12 horas tem indicador de reserva de marcha e mecanismo de liga/desliga.

O cronógrafo tem ponteiro central de segundos e contador de 30 minutos na posição das 3 horas.
 
(Divulgação)
(Foto Carlos E. Tiburcio Ramos)
(Divulgação)

NotíciasRelacionadas

07 de fevereiro de 2022
26 de novembro de 2021
22 de outubro de 2021

BRANDPARTNERS