Publicidade
Home  >  News Voltar

Dior - Baselworld 2009Dior Christal Mystérieuse

28 de abril de 2009
1860: Jean-Eugène Robert Houdin criou o primeiro relógio de mesa "misterioso", cujo mecanismo ficava oculto na base.

Basel 2009: a Dior apresenta o Dior Christal Mystérieuse, um relógio equipado com um movimento misterioso de cristal de safira desenvolvido pela Manufatura Quinting, graças ao talento de cinco engenheiros (três relojoeiros suíços, um engenheiro de automação e um engenheiro eletrotécnico) que nele investiram dez milhões de francos Suíços ao longo de sete anos de desenvolvimento.



Criado nos estúdios Parisienses da Dior Avenue Montaigne, o adorno de inserções geométricas de madrepérola e metalização é inspirado pelo Art Deco e pela Arte Cinética.

Dotado de três placas fixas e três móveis, girando ao ritmo dos dias, horas e minutos, o relógio muda sua aparência até voltar à sua posição inicial apenas uma vez por mês.

O relógio estará disponível em edições limitadas a partir do outono (no hemisfério Norte) de 2009.

O preço de venda estimado é a partir de 20.000 Euros.


Dior Christal Mystérieuse - características

A caixa em aço inoxidável tem diâmetro de 44 mm, aro com diamantes e inserções em cristal de safira negra e um fundo rosqueado transparente em safira. A resistência à água é de 50 metros.

A pulseira em couro de jacaré preto tem fecho de fivela em aço.

O movimento "misterioso" eletro-mecânico criado pela Manufatura Quinting tem o formato de um anel e fica oculto ao redor do mostrador transparente. Ele traz como funções horas e minutos.


Gostaríamos de observar que a Dior ainda não dispõe de fotos de divulgação do Dior Christal Mystérieuse para a imprensa. As imagens utilizadas para ilustração desse artigo foram obtidas exclusivamente por Relógios & Relógios, durante a apresentação no estande da Dior em Baselworld.
 
(Fotos por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

21 de maio de 2014
22 de julho de 2013

BRANDPARTNERS