Publicidade
Home  >  News Voltar

Richard Mille - Pré-Basel 2009RM 021 Turbilhão Aerodyne

16 de março de 2009
Oito anos após o lançamento dos inovadores RM 001 e RM 002, a Richard Mille introduz o RM 021 Turbilhão Aerodyne, um modelo com uma composição numérica que não é apenas uma coincidência.


O número do modelo, 021, reflete aqueles dos relógios pioneiros da marca, bem como o número do nosso século atual. Ele também marca a entrada do tema "ar, espaço e velocidade supersônica" no imaginário e inspiração da Richard Mille.

Aluminides titânio ortorrômbico são um novo grupo de ligas, desenvolvidas a partir da classe principal dos aluminides titânio, que possuem uma estrutura molecular cristalina específica ordenada sobre a fase ortorrômbica do Ti2AlNb. Seu uso em um padrão geométrico favo de mel foi originalmente tema de pesquisa pela NASA para aplicação como um material básico em asas de aeronaves supersônicas, onde resistência a temperaturas extremamente altas e à torsão é indispensável. A liga nesta forma em favo de mel tem rigidez incomparável, um baixo coeficiente de expansão termal e excepcional resistência à torsão.

A forma da platina principal vista do lado do mostrador lembra o perfil em forma de V de uma asa de um avião em vôo. O tambor de corda e o turbilhão estão posicionados na porção central desta estrutura aerodinâmica, suspensos por pontes leves e arejadas, com quatro braços em ambos os lados.

O RM 021 Turbilhão "Aerodyne" está disponível em versões com caixa em titânio e ouro vermelho ou ouro branco, com pulseira de aligátor e fecho combinando com a caixa.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS