Publicidade
Home  >  News Voltar

Glashütte Original - Pré-Basel 2009Senator Meissen Tourbillon

09 de março de 2009
Uma obra-prima de elegância clássica é o mais novo produto da colaboração de longa data entre a Manufatura de Porcelana Meissen e a Glashütte Original. Duas famosas invenções da Saxônia se reúnem no Senator Meissen Tourbillon: porcelana Meissen e o turbilhão "voador".


O turbilhão "voador" é uma invenção de Alfred Helwig em 1920, então instrutor da Escola Alemã de Relojoaria em Glashütte. Balanço, âncora e roda de escape são abrigados em uma carruagem em balanço que gira 360° a cada minuto, assim neutralizando desvios de marcha do balanço devido à gravidade. Os pequenos segundos estão no eixo do turbilhão e são emoldurados por uma escala em ouro polido para maior clareza.

O Senator Meissen Tourbillon é um primor de classicismo em sua caixa de ouro rosa de 40 mm, equipado com refinada tecnologia. A passagem do tempo é marcada por tradicionais ponteiros de horas e minutos azulados que deslizam pela delgada superfície do mostrador em porcelana Meissen branca. As horas são indicadas por numerais romanos caprichosamente pintados à mão no mostrador e que exigem muita habilidade dos pintores da Meissen. O escrito Glashütte Original e as espadas cruzadas que são marca registrada da manufatura Meissen também são pintados à mão. Somente a pintura do mostrador exige oito horas de trabalho.

Outro significativo desafio é imposto pelo corte necessário para se observar o turbilhão voador na posição das 6 horas do mostrador de porcelana de 0,8 mm de espessura - um processo realizado graças a muitos de experiência acumulada pela manufatura Meissen ao lidar com as qualidades únicas da porcelana.

O Senator Meissen Tourbillon possui um movimento de manufatura automático de refinado acabamento, o Calibre 94-11, com 48 horas de reserva de marcha, que pode ser admirado através do fundo em cristal de safira anti-refletivo. A pulseira de couro de aligátor da Louisiana com fecho déployant, presa à caixa por garras integradas, assegura conforto e segurança.


A criação do mostrador de porcelana Meissen

As propriedades da cerâmica de superfície branca brilhante, aliadas a uma refinada pintura, permitem a criação de um mostrador de extraordinária qualidade estética. A produção começa com a formação de um disco a partir porcelana líquida que é queimado a 1400°C. Posterior processamento assegura que as exatas dimensões para o relógio Glashütte Original sejam obtidas.

Cada disco é submetido a rigoroso controle de qualidade, e apenas os discos selecionados são pintados. Os numerais romanos são pintados por especialistas usando os mais finos pincéis. Vernizes coloridos para porcelana são aplicados em duas camadas, e cada camada é queimada a 900°C de modo a atingir a desejada intensidade de cor. Finalizado o processo, a peça recebe uma queima final.
 

NotíciasRelacionadas

24 de agosto de 2016
28 de agosto de 2015

BRANDPARTNERS