Publicidade
Home  >  News Voltar

DeWittTourbillon Force Constante à Chaîne

13 de fevereiro de 2009
A DeWitt apresenta uma excepcional evolução de seu tourbillon à force constante, ao dotá-lo de uma corrente que lhe confere ainda mais personalidade.


O Tourbillon Force Constante: um grande pioneiro

Quando foi lançado em 2006, o Tourbillon Force Constante resolveu a questão da transmissão regular de energia ao mecanismo através de três rodas adicionais: uma para assegurar a correta operação das engrenagens e duas rodas intermediárias entre o tambor e o regulador (turbilhão).

Esta solução absorve a força gerada pelo tambor a cada segundo, e a redistribui ao turbilhão a cada 10 segundos. Para ver como o sistema opera, pode-se observar o elegante bloco de inércia do dispositivo de força constante (na forma de uma cruz com seus quatro braços com formato de martelo) enquanto ele completa 6 revoluções por minuto.

O dispositivo também apresenta sua própria espiral. Isto permite à mola principal ser constantemente suprida com um nível de energia superior àquele requerido pelo turbilhão (sistema patenteado pela DeWitt).


O Tourbillon Force Constante à Chaîne: o magnífico herdeiro

Ao desenhar um sistema que transmite energia ao indicador de reserva de marcha, a Maison DeWitt introduziu uma notável inovação ao tourbillon force constante.

A rotação da coroa quando se carrega a mola principal traciona uma corrente em miniatura, consistindo de 192 elementos fabricados à mão, que usa uma roda intermediária para ativar o indicador de reserva de marcha. Este se movimenta por ação de uma engrenagem sem fim. Se o ponteiro está na região vermelha, a reserva está próxima de zero; na verde, o tambor está suficientemente carregado.

Este engenhoso mecanismo (o movimento a corda manual patenteado Calibre DW 8050) é uma maravilha por si só - e tem estética à altura. Aberturas no mostrador revelam a complexidade do mecanismo e seus dispositivos. A corrente fornece um incrível balanço. A harmonia visual se estende além da mera mecânica. Ele possui densidade e personalidade verdadeiramente excepcionais.

O Calibre DW 8050, que garante uma precisão constante por 72 horas, é abrigado em uma caixa de platina com 43 mm de diâmetro e 12 mm de espessura. A pulseira em couro de jacaré possui fecho de platina.
 

NotíciasRelacionadas

10 de janeiro de 2018
11 de setembro de 2016

BRANDPARTNERS