Publicidade
Home  >  News Voltar

Concord - Pré-Basel 2009Concord C1 QuantumGravity

12 de fevereiro de 2009
Liberdade e ruptura. O mais novo espécime da Concord concede ao tempo um espaço condizente com sua natureza: livre de restrições ou limites.


Com um mecanismo de turbilhão aéreo bi-axial, uma estrutura que faz do vazio seu material principal, um mostrador 3D, elementos funcionais colocados ao lado da caixa e um espírito industrial e minimalista, o relógio C1 QuantumGravity desafia diversas leis, incluindo aquelas da lógica relojoeira e acima de todas, a da gravidade.

A carruagem do turbilhão, colocada fora do movimento e da caixa de onde ele é suspenso, literalmente gira de forma multidimensional sobre dois eixos, sendo o principal vertical. O desenho deste desconcertante relógio tem sua estrutura rígida e leve inspirada em pontes de cabos estaiados; um braço estendido de cabos fixados à platina mantém a gaiola em uma posição vertical, com isso aumentando a sensação de autonomia.

Abaixo do impressivo cristal de safira encontra-se um vasto panorama, dando forma ao tempo, que se torna quase imaterial. Enquanto o mostrador empenha-se em exibir a passagem do tempo, ele acima de tudo destaca o espaço vazio. A profundidade de seu campo de visão é vertiginosa e o sentimento de levitação surpreendente. O fundo articulado no estilo "oficial" excede-se em revelar o circuito geométrico das pontes esqueletizadas em ângulo reto em uma caixa enorme de 47,5 mm de diâmetro e mais de 22 mm de espessura.

O C1 QuantumGravity, projetado pela equipe "C Lab Series" juntamente com a BNB Concept, leva ao extremo a experimentação relojoeira. Ele segue o impulso de uma marca que defende sua convicção de tempo inevitavelmente ligado ao espaço. Neste mundo paralelo e não convencional, a obsessão pelo não-conformismo sublinha o espírito criativo da Concord. C1 QuantumGravity é a última prova viva.

Todas as surpreendentes características do C1 QuantumGravity poderão ser conhecidas em Baselworld, a partir de 26 de Março.
 

NotíciasRelacionadas

15 de junho de 2012
06 de janeiro de 2012
24 de dezembro de 2010

BRANDPARTNERS