Publicidade
Home  >  News Voltar

De Bethune - Exibição em GenebraDream Watch One em versão final

09 de fevereiro de 2009
Após a revelação do conceito Dream Watch One em 2008, a De Bethune oferece às pessoas a oportunidade de adquirir este relógio excepcional. O modelo exibido em Genebra traz o mostrador que exibe o balanço anular em silício com a espiral oculta. Ele também permite que o dono ajuste seu relógio de acordo com seu estilo de vida.


Denis Flageollet e David Zanetta conceberam um sistema que permite que o usuário ajuste a marcha do relógio simplesmente com a pressão sobre um dos botões do seu fundo.

Um gesto simples, mas na verdade é um notável feito técnico. Pela aplicação de uma pressão externa, o coração do relógio é alcançado através de um sistema de braços e alavancas. Para facilitar o uso, a extensão do ajuste é indicada em vermelho por uma janela no fundo do relógio.

Tudo neste relógio parece simples mas na verdade é extremamente complexo. O oscilador do calibre mecânico a corda manual DB2016 foi inteiramente projetado pela Manufatura. A espiral do órgão regulador não é visível; ela fica oculta em um balanço anular composto de um disco central de silício envolvido por um delgado anel de platina polida que pode ser visto através do mostrador.

Em um jogo de diversos acabamentos, o mostrador de aço e com revestimento por ródio tem partes foscas, escovadas e polidas, gerando um efeito contínuo de luz e sombra. A caixa em platina com 42,8 mm de diâmetro e 11,3 mm de espessura tem garras pivotantes e assim pode acompanhar a forma do pulso perfeitamente. A reserva de marcha é de 6 dias.


Para mais informações sobre o conceito Dream Watch One, consulte o artigo abaixo:

Dream Watch One
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS