Publicidade
Home  >  News Voltar

Girard-Perregaux - SIHH 2009R&D 01 Cronógrafo Monte Carlo 1983

30 de janeiro de 2009
Walter Röhrl e Christian Geistdörfer ganharam o Rali de Monte Carlo de 1983 com seu Lancia Rally 037, n.° 1. Com sua potência (310 CV), seu peso (965 kg) e favorecidos pelos percursos secos, os Lancia 037 com tração em duas rodas ocuparam as duas primeiras posições da corrida após apenas alguns meses de preparação*.


Para comemorar o triunfo de um carro especialmente desenhado para os ralis, a Girard-Perregaux criou um cronógrafo esportivo e ao mesmo tempo elegante inspirado em sua coleção R&D 01. A caixa desenhada por Luigi Macaluso se caracteriza por seus botões invertidos, para facilitar o uso do cronógrafo nas competições esportivas. A coroa que controla o aro giratório interno está situada às 4 horas para um simples acesso, fácil correção e ótimo conforto. O protetor da coroa, de linhas suaves e arredondadas, inspirado pela forma das tomadas de ar dos veículos de competição, também protege o corretor da data. O fundo é fixado por parafusos especiais, similares aos que se utilizam para montar a estrutura dos motores dos veículos de competição.

O movimento mecânico automático Girard-Perregaux GP033C0 apresenta as funções do cronógrafo com ponteiros centrais de minutos e segundos, além de contadores para pequenos segundos, as horas do cronógrafo e para indicação das 24 horas e da data.

O mostrador traz a inscrição "Monte-Carlo 1983"; o desenho dos números, contadores e cores estão inspirados no carro ganhador. O fundo está gravado com o número da peça, nome do carro e de seus pilotos.

A caixa em aço tem 43 mm de diâmetro, estanque a 50 metros. A pulseira é de couro de jacaré com fecho déployant. A edição é limitada a 250 relógios.


*Fonte: Le Rallye Monte-Carlo au XXe siècle, Ed. Maurice Louche, 2001
 

NotíciasRelacionadas

11 de março de 2022
05 de agosto de 2020
18 de fevereiro de 2019

BRANDPARTNERS