Publicidade
Home  >  News Voltar

Franck Muller - WPHH 2009Calibres in-house e Coleção Infinity

29 de janeiro de 2009
O Franck Muller Group

Fundado em 1992 por Vartan Sirmakes e Franck Muller, o Franck Muller Group (FM) possui 9 marcas e está sediado em uma pequena localidade chamada Genthod, nos arredores de Genebra. Desde 1998, a Franck Muller organiza sua própria exposição, a World Presentation of Haute Horlogerie, no Franck Muller Watchland Park. Durante este excepcional evento, as coleções de relógios das nove marcas são reveladas a profissionais, jornalistas e amantes de relógios finos.


Em 2009, o Franck Muller Group organizará três exibições, para acompanhar dois outros eventos importantes: o SIHH e Baselworld. A primeira edição do WPHH teve lugar de 18 a 24 de Janeiro e a segunda será realizada de 24 de Março a 3 de Abril. O terceiro evento ainda será anunciado.

A Franck Muller apresentou três novos movimentos mecânicos, inteiramente feitos (concepção, desenvolvimento e produção) dentro do grupo FM: o novo cronógrafo automático FM 3210 CC AT e dois outros movimentos automáticos FM 2210 & 2211, baseados no movimento 3210. Uma nova coleção feminina também foi apresentada, a Infinity.


Calibre FM 3210 CC AT

O Cronógrafo 3210 é o primeiro movimento de cronógrafo in-house da Franck Muller. Ele é equipado com um mecanismo tradicional com roda de colunas e embreagem vertical. Além da leitura das horas, minutos, pequenos segundos às 9 horas e data às 6 horas, apresenta ponteiro de segundos central, acumulador de 30 minutos e função flyback.

Suas dimensões são de 25,6 mm de diâmetro e 6,05 mm de altura. A reserva de marcha é de 45 horas com o cronógrafo parado e 40 horas com o mesmo acionado.


Calibres FM 2210 & 2211

Derivados do movimento automático 3210, o FM 2210 tem segundos centrais enquanto o FM 2211 possui segundos na posição das 9 horas. Eles exibem as horas, minutos e data às 6 horas. O diâmetro é de 25,6 mm e a altura 5,50 mm. A reserva de marcha é de 60 horas.


Coleção Infinity

A nova coleção feminina da Franck Muller é composta de relógios-jóia com mostradores no formato Cintrée Curvex ou oval, inteiramente cravejados com diamantes e com numerais romanos ou arábicos.

A caixa de ouro branco em formato ergonômico, totalmente engastado com diamantes, possui cinco diferentes tamanhos e é acompanhada por uma pulseira de couro de jacaré.
 
Infinity Cintrée Curvex
Uma vista de Watchland

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS