Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron Constantin - SIHH 2009Patrimony Traditionnelle 38 mm

21 de janeiro de 2009
O novo Patrimony Traditionnelle 38 mm da Vacheron Constantin é uma homenagem aos relógios fabricados entre os anos trinta e cinquenta pela fábrica e faz parte de uma autêntica tradição da relojoaria.


A sua pureza de linhas e as suas proporções harmoniosas intensificam o sabor clássico do relógio. Com o seu aro fino, o seu fundo de cristal de safira parafusado, índices de horas trapezoidais e facetados, ponteiros delfinados, mostradores em vários tons, este novo modelo sublima as características estéticas distintivas da linha Patrimony Traditionnelle.


O novo calibre 4400 da Vacheron Constantin

No interior da caixa palpita o novo calibre a corda manual 4400 da Vacheron Constantin, concebido e fabricado integralmente pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da casa no Vallée de Joux. O magnífico tambor deste novo movimento permite-lhe contar com uma reserva de marcha de aproximadamente 65 horas. Indicando as horas, minutos e pequenos segundos às 6, além do acabamento excepcional da Vacheron Constantin - sempre discreto e simples -, o calibre 4400 traz o prestigiado Selo de Genebra.

O novo calibre a corda manual 4400, concebido no mais puro estilo tradicional da alta relojoaria e fabricado com tecnologia inovadora, caracteriza-se pelo seu diâmetro de 12,5 linhas (28,5 mm), concebido expressamente para as caixas contemporâneas.

Esse tamanho permitiu aos designers e relojoeiros da Vacheron Constantin combinarem técnica e estética perfeitamente. Além de cumprir as doze normas do Selo de Genebra, este novo movimento está à altura dos critérios mais estritos no que respeita à decoração e ao acabamento.

Em consonância com a tradição da Vacheron Constantin, todas as superfícies, as da platina, das pontes e de outras peças fundamentais, estão decoradas à mão, inclusive aquelas que não estão à vista. Tal acabamento à mão faz parte da filosofia da Vacheron Constantin e é característico de todos os seus movimentos.

A caixa deste novo relógio da linha Patrimony Traditionnelle, um testemunho contemporâneo da tradição mais autêntica da relojoaria, é de ouro rosa de 18 quilates e tem 38 mm de diâmetro.

O fundo de cristal de safira permite contemplar o movimento de corda manual e o seu acabamento. Devido às suas características técnicas e estéticas, o Patrimony Traditionnelle 38 mm está prestes a converter-se num modelo emblemático da alta relojoaria clássica, imprescindível para os iniciados.





Para conhecer outros lançamentos Vacheron Constantin no SIHH 2009, já apresentados em Relógios & Relógios, por favor consulte os artigos abaixo:

Historiques American 1921

Patrimony Traditionnelle Cronógrafo Calendário Perpétuo
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS