Publicidade
Home  >  News Voltar

Girard-Perregaux - SIHH 20091966 Calendário Anual e Equação do Tempo

20 de janeiro de 2009
A Girard-Perregaux apresenta uma nova face para sua coleção 1966, com este modelo de indicações originais, o 1966 Calendário Anual e Equação do Tempo. Sua elegante caixa redonda abriga um útil calendário anual, juntamente com uma indicação da equação do tempo.


Os modelos 1966 da Girard-Perregaux prestam tributo à grande tradição da marca, combinando excelência relojoeira com elegância. Fiel a este espírito, o novo modelo abriga um mecanismo original: o calibre GP033M0. O calendário anual, que neste caso indica a data e o mês, automaticamente considera as diferentes durações dos meses, sendo exigida apenas uma correção anual, em 28 de Fevereiro, exceto em anos bissextos. Com seu ponteiro às 4:30, a equação do tempo indica a diferença entre o dia solar real e o dia civil. De fato, a duração de um dia solar varia devido à órbita elíptica da Terra. Esta complicação astronômica é baseada em um engenhoso mecanismo, com um disco anual com uma came elíptica que reproduz o movimento da Terra ao redor do Sol.

Enquanto o fundo transparente em safira permite a contemplação do movimento em sua complexidade, a discrição prevalece no mostrador, com a ênfase em originais e altamente legíveis indicações. Iluminado pela caixa em ouro rosa de 40 milímetros, o mostrador foca na clareza: índices em bastão, delgados ponteiros "folha" e contadores precisamente aplicados para perfeita leitura das funções. Com sua caixa e movimento feitos inteiramente in-house pela Girard-Perregaux, este relógio tem todas as qualidades para seduzir conhecedores da alta relojoaria.





Para conhecer outros lançamentos Girard-Perregaux no SIHH 2009, já apresentados em Relógios & Relógios, por favor consulte o artigo abaixo:

ww.tc Shadow e Cat's Eye Calendário Anual e Zodiacal
 

NotíciasRelacionadas

11 de março de 2022
05 de agosto de 2020
18 de fevereiro de 2019

BRANDPARTNERS