Publicidade
Home  >  News Voltar

Montblanc - SIHH 2009Star Nicolas Rieussec Monopusher Chronograph Open Date

19 de janeiro de 2009
O Montblanc Star Nicolas Rieussec Cronógrafo Mono-pulsante foi um dos grandes destaques do SIHH 2008. Em 2209, surge o Star Nicolas Rieussec Monopusher Chronograph Open Date.

Como em seu predecessor o novo modelo utiliza discos graduados rotativos ao invés de ponteiros para as indicações do cronógrafo.

Por esta concepção, o Star Nicolas Rieussec Monopusher Chronograph Open Date presta homenagem ao genial relojoeiro Nicolas Rieussec, que inventou o cronógrafo, há quase duzentos anos. Como uma marca de instrumentos para escrita, a Montblanc tem uma afinidade natural pelos cronógrafos (Chronos = tempo, graphein = escrita). A patente obtida por Nicolas Rieussec em 1822 descreveu um cronógrafo com dois discos rotativos em que canetas com tinta indicam o tempo decorrido. Este princípio foi melhorado e modernizado pela Montblanc com o Star Nicolas Rieussec Monopusher Chronograph.

A Montblanc retocou o conceito e agora apresenta o Star Nicolas Rieussec Monopusher Chronograph Open Date, com um "coração aberto", que oferece ao espectador uma exclusiva vista para a vida interior do relógio.

Além do modelo em ouro vermelho, o Star Nicolas Rieussec Monopusher Chronograph Open Date também está disponível em aço e platina 950, em uma edição limitada de 25 exemplares. Suas dimensões são diâmetro de 43 mm, altura de 14,8 mm, entre garras de 22 mm.

O movimento de manufatura Montblanc calibre MB R110 a corda manual tem 286 componentes, 33 rubis, sistema de roda de colunas e embreagem vertical. A reserva de marcha de 72 horas é garantida por dois tambores de corda.




Para conhecer outras novidades da Montblanc no SIHH 2009, já apresentadas por Relógios & Relógios, por favor consulte o artigo abaixo:

Lançamentos Coleção Villeret 1858
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS