Publicidade
Home  >  News Voltar

De BethuneDream Watch One

16 de janeiro de 2009
Desde um primeiro olhar o Dream Watch One, da De Bethune, irradia uma fusão arquitetural entre espaço, tempo e luz; uma transição de formas e acabamentos foscos, escovados e polidos, de um mostrador de paládio e uma caixa de ouro branco, inspirada pela coleção DBS. Ele fornece um contínuo jogo de luz e sombra reminiscente dos hieróglifos inventados pelos egípcios.


A leitura do tempo é feita com a ajuda de marcadores esféricos ao redor da parte central do mostrador cortada em formato elíptico. Isto permite a sutil percepção do trabalho da rodagem do movimento. Os ponteiros são em aço azulado termicamente. A indicação tridimensional das fases da lua é elegantemente integrada entre movimento e mostrador.

Dentro desta caixa única encontra-se um movimento a corda manual com seis dias de reserva de marcha e a patenteada indicação de fases da lua esférica da De Bethune. No lado oposto da caixa um indicador de reserva de marcha é exibido através de uma janela como um arco vermelho e branco.

O que destaca este movimento de outros criados no passado é seu engenhoso escapamento; inovador, ele parece ainda mais revolucionário quando o conceito de sua oscilação é observado. Completamente original, o movimento mecânico integra um órgão regulador sem uma espiral visível e um balanço anular de inigualável perfeição que consiste de um disco central de silício circundado por um fino anel de platina, adicionado para aumentar a inércia do balanço.

Este relógio permanece como um sonho porque ainda não foi colocado à venda e está sendo guardado cuidadosamente nas oficinas da De Bethune. Mas logo ele será apresentado em sua versão definitiva e incluída na coleção da marca; o sonho então se tornará uma realidade acessível.


A De Bethune

Estilo, invenção e habilidade mecânica: estes são os 3 princípios que formam a base criativa das oficinas De Bethune.

David Zanetta e Denis Flageollet, duas personalidades do mundo dos relógios que fundaram a companhia em 2002, construíram um capital substancial nestes poucos anos. A marca já é vista como um importante "player" no mundo da relojoaria por sua inventividade e visão futurística da relojoaria como uma arte moderna.

Situada em La Chaux L'Auberson, na Suíça, a De Bethune é reconhecida por notáveis modelos como o DB15, DBS, DBL e DB Digitale. Em 2008, foram apresentados duas excepcionais peças-conceito, Dream Watch One e Dream Watch Two.


Os fundadores

David Zanetta é uma reconhecida autoridade em relógios, por vários anos consultor de alguns dos maiores colecionadores do mundo. Ele então decidiu implementer sua exclusiva visão de relojoaria estabelecendo sua própria marca sob o nome de De Bethune, em parceria com Denis Flageollet.

Denis Flageollet é um excepcional criador de relógios que contribuiu para projetar e produzir mais de 100 relógios. Ele cresceu entre bancadas de relojoeiros e sua paixão foi revelada através de muitos encontros. Ele começou a trabalhar na restauração dos mais finos relógios; então veio o sonho de projetar e fabricar obras de arte relojoeiras e seu encontro com David Zanetta.
 
O Dream Watch One
David Zanetta
Denis Flageollet
Manufatura De Bethune, em La Chaux L?Auberson

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS