Publicidade
Home  >  News Voltar

MB&FHorological Machine No. 2 - Cerâmica

09 de janeiro de 2009
A MB&F apresenta a Horological Machine No. 2 com caixa em cerâmica. Duas versões estão disponíveis: cerâmica com a base em ouro rosa (HM2-CR) e cerâmica com a base em titânio (HM2-CTi).


A cerâmica é um material incomparável. De um fragmento com 5.000 anos aos discos de freio de um Fórmula 1 a 300 km/hora; dos aquedutos do Império Romano aos 1.600º de calor de um vôo espacial, a extrema versatilidade da cerâmica é perfeita para abraçar o tempo e as suas adversidades.

Bem como a MB&F, a cerâmica reforça a ponte entre a tradição e a alta tecnologia, a engenharia e a arte. MB&F e a cerâmica é um casamento natural. Um casamento natural, mas nada fácil. A caixa do HM2 - Cerâmica é o resultado de mais de 18 meses de desenvolvimento, devido ao fato de se trabalhar com um material construído para durar gerações. Isto é sempre um desafio, necessitando de ferramentas equipadas com fresas de diamante, e também porque a MB&F mantinha um compromisso relativo à qualidade estética e acabamento.

HM2-Cerâmica é uma sobreposição de materiais e acabamentos. A caixa em cerâmica negra tem um acabamento único acetinado manual - as superfícies em cerâmica são geralmente de alto brilho - que dá um brilho metálico prateado a esta peça: um acabamento especialmente apropriado para uma máquina relojoeira por excelência.

No HM2 - CR (cerâmica - ouro rosa) a cerâmica negra proporciona um alto contraste com os elementos em ouro rosa presentes no aro e na placa da marca, enquanto no HM2 - CTi (cerâmica - titânio) temos uma apresentação mais discreta e reservada. Na pulseira extra-larga, o metal do fecho combina com o metal utilizado na caixa.

O duplo mostrador com grande legibilidade do HM2 - Cerâmica é em preto e rutênio, uma combinação que proporciona a leitura fácil do tempo sem que o mostrador domine o relógio.

O HM2 é o primeiro movimento mecânico do mundo a oferecer horas saltantes instantâneas, minutos concêntricos retrógrados, data retrógrada, fases da lua com dois hemisférios e corda automática. O movimento apresenta um mecanismo retrógrado e de horas saltantes extremamente eficiente ao nível energético, desenvolvido por Jean-Marc Wiederrecht. As exclusivas (e patenteadas) rodas dentada assimétricas de Wiederrecht asseguram uma alta precisão e funcionalidade sem folgas.

A exclusividade do HM2 - Cerâmica é assegurada pelo fato de ser uma série limitada a 33 peças em cerâmica e ouro vermelho e 66 peças em cerâmica/titânio.


Para conhecer mais características do HM2, clique aqui.
 

NotíciasRelacionadas

27 de fevereiro de 2023
30 de novembro de 2022
05 de setembro de 2022

BRANDPARTNERS