Publicidade
Home  >  News Voltar

Richard MilleUm presente de aniversário para a cidade de Quebec

25 de novembro de 2008
Quebec, a maior cidade de idioma Francês da América do Norte, está celebrando seu 400° aniversário este ano. Este evento é importante para os países de língua francesa e particularmente para a República e Cantão do Jura, que compartilha estreitos vínculos históricos com Quebec.


Para celebrar este aniversário com estilo, a República e Cantão do Jura ofereceram a Quebec um presente simbolizando sua amizade. Um exclusivo objeto que marca o tempo e é representativo da cultura, conhecimento e atividade do Jura.

O Departamento de Treinamento, Cultura e Esportes procurou a Horomètrie SA em Les Breuleux, o principal distribuidor dos relógios da Richard Mille, marca que em sua opinião satisfazia a todos os seus critérios, para criar o projeto de uma peça única. Desta maneira surgiu o projeto "le secret du Bonheure", coordenado por Stéphane Berdat.

A Richard Mille desejava criar uma peça excepcional para representar sua região e demonstrar todo seu know-how. Daí a idéia de um grande relógio mecânico com 2,5 m de largura por 3,5 m de altura, destinado a ser instalado na biblioteca Gabrielle Roy, a maior de Quebec.

O relógio foi oficialmente apresentado em Quebec nos dias 18 e 19 de Outubro, na presença da Presidente do Cantão do Jura, Srta. Elisabeth Baume-Schneider. Dentro de dois anos, o relógio de movimento extremamente complexo, típico da Richard Mille, tomará seu lugar definitivo no novo lobby da biblioteca Gabrielle Roy.

O relógio de dupla face possui um mostrador interior visível do lobby da biblioteca e um exterior visível da Place Jacques Cartier. O mecanismo pode ser visto de todos os lados.


Características técnicas

- Escapamento de força constante, para garantir sempre o mesmo torque e precisão duradoura
- Mecanismo de calendário perpétuo (data, dia, mês, ano e ano bissexto)
- Um segundo fuso horário indicando a hora no Jura
- Equação do tempo mostrando a diferença entre a hora civil (ou média) e a hora solar


Mostrador exterior

- horas, minutos e segundos
- calendário perpétuo


Interior

- horas e minutos

O segundo fuso horário e a equação do tempo serão visíveis em ambos os lados.
 
O mostrador exterior
O mostrador interior
O escapamento
O balanço

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS