Publicidade
Home  >  News Voltar

ZenithAcademy e Starissime com repetição de minutos

30 de outubro de 2008
Academy Open Minute Repeater

Considerado por muitos como a maior expressão da arte relojoeira, o Repetidor de Minutos foi criado para relógios de mesa e de bolso há mais de 300 anos, quando velas eram usadas para a leitura do tempo à noite. Atualmente, muito poucos relojoeiros são capazes de fabricar tal maravilha em um relógio de pulso. A Zenith não somente o fez, como combinou o mecanismo do Repetidor de Minutos com o mítico cronógrafo El Primero. Este modelo particularmente complicado, o Open Minute Repeater, da coleção Academy, é uma novidade mundial na relojoaria, equipado com o novo calibre 4043, com um total de 461 componentes e 45 rubis.

De forma a combinar estas duas complicações, a Zenith desenvolveu e patenteou um sistema que permitiu ao mecanismo de sonorização circundar os eixos do cronógrafo. Por esta razão o "rack" do mecanismo de percussão é feito de uma peça extremamente complicada, com seus dentes tendo alavancas concêntricas para as horas e minutos.

Ao acionar a alavanca deslizante, ele irá tocar: baixo para as horas, agudo para os minutos, duplo tom para o quarto de hora. Uma série de aberturas transparentes no mostrador revela um fascinante balé de martelos. E para aqueles que desejam melhor apreciar o funcionamento do mecanismo - o acionamento dos "racks" ou a vibração dos tons catedral - o modelo Concept possui um mostrador inteiramente em safira.

Com uma caixa de 45 mm de diâmetro, mostrador, índices aplicados e ponteiros feitos em ouro, o Open Minute Repeater destina-se aos amantes de belas peças e particularmente para conhecedores da Alta Relojoaria. Clássico em ouro rosa com um mostrador prateado guilhochado à mão ou contemporâneo na versão Concept em ouro branco com mostrador transparente, estes relógios estão disponíveis em edição numerada com um selo datado.

A pulseira em couro de crocodilo feita à mão tem um fecho de ouro dobrável com tripla lâmina, gravado com a estrela Zenith.


Starissime Open Minute Repeater

Para as mulheres, o calibre 4043 foi abrigado em um modelo Starissime, com mostrador em madrepérola e uma caixa em ouro branco de 41 mm de diâmetro cravejada com diamantes em lapidação baguete (aproximadamente 10 quilates).

O mostrador é adornado por brilhantes nos numerais, na clave de sol e na estrela da abertura da abertura (0,3 quilates).

O rotor em ouro branco 22 quilates também é decorado com 153 diamantes (0,29 quilates).

A pulseira em couro de arraia tem um fecho de ouro branco dobrável com tripla lâmina, gravado com a estrela Zenith.
 
Academy Open Minute Repeater Concept
Academy Open Minute Repeater
Vista explodida do calibre 4043

NotíciasRelacionadas

07 de fevereiro de 2022
26 de novembro de 2021
22 de outubro de 2021

BRANDPARTNERS