Publicidade
Home  >  News Voltar

Wyler GenèveCronógrafo El Camino Real em Cerâmica

08 de outubro de 2008
O Cronógrafo Wyler Genève, reconhecido pela grande resistência a impactos, recebeu um novo modelo em cerâmica negra. Ele foi apresentado no dia 30 de Maio de 2008, no Palms Hotel em Las Vegas, EUA, onde o fotógrafo e cineasta Francesco Carrozzini inaugurou uma exposição de suas fotografias do El Camino Real, a lendária rota na costa oeste americana que batizou o novo relógio.

No início deste ano, Francesco Carrozzini realizou no histórico El Camino Real de Los Angeles a São Francisco, o que ele descreveu como "mais que uma tarefa, uma aventura - o tipo de trabalho com que sonha um fotógrafo". Suas ordens eram documentar esta aventura em seu estilo único e trazer imagens que capturassem a atmosfera de suas dinâmicas paisagens. Seu cliente era a Wyler Genève, uma pequena empresa relojoeira suíça. Mas por que explorar a Costa Oeste americana, a nove fusos horários de sua matriz em Genebra? O Diretor Bruno Grande explica: "No ano passado tivemos a oportunidade única de acompanhar, como cronometrista oficial, uma expedição de Paris a Pequim envolvendo um carro com 100 anos de idade. Era o mesmo Itala 1907 que venceu a corrida original Pequim-Paris um século atrás. Ver este carro chegar em Pequim após um percurso de mais de 16.000 quilômetros sem maiores incidentes foi fantástico. Isto nos deu a idéia de explorar outras rotas lendárias ao redor do mundo de diferentes modos. A primeira rota que escolhemos foi o El Camino Real, que decidimos focalizar através das lentes de um jovem e talentoso fotógrafo. Nós estamos muito satisfeitos com os resultados, que colocam o observador e o cronógrafo todo-terreno Wyler Genève no coração de um cenário de tirar o fôlego."

O cronógrafo Wyler Genève já havia tido seu batismo de fogo na jornada de Paris a Pequim, resistindo a difíceis condições ao longo de dois continentes, a bordo de um carro que, diferentemente do relógio, não tinha um sistema moderno de absorção de choques. O novo El Camino Real tem uma caixa resistente a riscos em cerâmica negra com um desenho modificado (9 mm mais larga e 1 mm a menos no comprimento com relação ao cronógrafo de edição limitada) que adiciona ainda mais músculos a um relógio já bastante robusto. Suas dimensões são de 44,3 mm de largura, 51 mm de comprimento e 14,5 mm de altura.

Um mostrador preto fosco com um anel preto fosco que abriga os marcadores de horas e contadores cria uma aparência deliberadamente "low profile". Material luminoso SuperLuminova laranja é usado para os pontos que marcam as horas, minutos e horas do cronógrafo e as inserções dos ponteiros, fornecendo um agudo contraste em relação à sobriedade do restante do mostrador.

O cronógrafo El Camino Real abriga o movimento suíço automático ETA 2894 (ETA 2892 + módulo Dubois Dépraz) com uma reserva de marcha de 42 horas. Ele é equipado com um rotor personalizado Wyler Genève perfurado em metal pesado enegrecido, com chanfros rodiados nos furos e a gravação "Wyler Genève". Seus rolamentos são cerâmicos e não requerem lubrificação. O movimento é abrigado dentro de uma caixa de titânio fixada por uma moldura em fibra de carbono e montada sobre molas entre duas placas de cerâmica preta fosca. Esta montagem constitui a caixa absorvedora de choques por molas usada por todos os modelos Wyler Genève, caracterizados ainda pelo sistema protetor de coroa em cerâmica preta. O tratamento "Diamond-like carbon" (DLC) nos parafusos e botões de titânio mantém o aspecto escuro, e uma pulseira em borracha preta com o padrão característico da Wyler Genève e um novo fecho dobrável completam o conjunto. Como todos os relógios Wyler Genève, o cronógrafo El Camino Real é resistente à água a 50 metros e tem uma garantia de fábrica de 2 anos.

O lançamento do El Camino Real foi o principal da marca após a apresentação do modelo GMT, primeiro relógio CarbonNeutral® do mundo, e do Turbilhão e Reserva de Marcha em Baselworld 2008. Novos produtos inspirados em outros projetos relacionados a outras rotas lendárias estão agendados para serem lançados ainda este ano.


Sobre a Wyler Genève

É a marca que resultou da aquisição da centenária Wyler Vetta por um empreendedor italiano, antigo distribuidor da marca na Itália. Paul Wyler, o fundador da Wyler Vetta, notabilizou-se pela invenção da roda de balanço Incaflex, com braços espiralados para garantir uma maior absorção de choques, em 1927.

Entre as ações de marketing para a promoção de sua invenção, destaca-se o lançamento de dois de seus relógios da torre Eiffel, a uma altura de 300 metros, no ano de 1956. Segundo relatos dos presentes, os dois relógios apresentavam um perfeito funcionamento após a sua queda.
 
Cronógrafo Wyler Genève El Camino Real em Cerâmica
Cronógrafo Wyler Genève El Camino Real em Cerâmica
Francesco Carrozzini e Bruno Grande no lançamento do El Camino Real
O El Camino Real e o seu estojo
A roda de balanço Incaflex

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS