Publicidade
Home  >  News Voltar

MB&FA quinta edição das M.A.D.Editions: o M.A.D.1S

02 de setembro de 2024
Maximilian Büsser e a MB&F apresentam a quinta edição das M.A.D.Editions no Geneva Watch Days: o M.A.D.1S.




Se relógios pudessem falar, as M.A.D.Editions de Maximilian Büsser diriam isso: obrigado. Obrigado aos amigos que apoiaram o mundo da MB&F; obrigado àqueles que transformaram os esboços iniciais em algo tangível no pulso; obrigado aos colecionadores que seguiram este universo desde o início ou àqueles que confiaram sua fé ao longo do caminho. Um obrigado a qualquer um curioso sobre o que a MB&F se esforça para criar. Essa jornada de gratidão levou à criação do M.A.D.1, um relógio que retribui à comunidade MB&F, um relógio que prioriza a criatividade a um preço acessível.


Criando uma história


Desde junho de 2021, as M.A.D Editions desenvolveram a identidade do M.A.D.1 em quatro modelos. O que começou com o M.A.D.1 Blue, inicialmente criado apenas para a comunidade de fornecedores e colecionadores da MB&F, foi recebido com uma demanda sem precedentes que a marca nunca poderia antecipar. Eles logo decidiram que o voto de agradecimento não deveria parar por aí. Se as M.A.D. Editions fossem criar um relógio que não apenas representasse o mundo excêntrico da arte mecânica, mas um relógio que pudesse ser obtido por mais pulsos, então a história precisava ser compartilhada com o mundo.


Quatro iterações do M.A.D.1 depois, a família de relógios continua a crescer. Com o futuro antecipado de seu sucessor, o M.A.D.2 no horizonte, a história do M.A.D.1 não para por aqui, no entanto. Três anos depois, e coincidindo com o Geneva Watch Days 2024, o M.A.D.1S se junta à coleção. Você notará a adição da letra S, que não é apenas para gerar outro número de referência, mas uma oferta de movimento mais fino (Slimmer), de tambor único (Single) e feito na Suíça.


Estreando o primeiro movimento Suíço da série, o M.A.D.1S agora hospeda o Calibre automático La Joux-Perret G101, com frequência de 28.800 aph (4 Hz) e reserva de marcha de 68 horas. Alojado em uma caixa de aço 316L, com 42 mm x 15 mm, ele apresenta uma proposta alternativa de movimento na linha. Ao invés de repetir a história de seus predecessores, o M.A.D.1S oferece algo diferente, virando a página de um novo capítulo.


Virando uma nova página: o M.A.D.1S


Quando Maximilian Büsser decidiu criar o primeiro M.A.D.1, o desafio era difícil: criar um produto que acolhesse o mesmo espírito de criatividade de uma máquina MB&F, mas sob uma marca separada. E ao mesmo tempo confrontando o desafio de um preço acessível. Desafio aceito, mas e o primeiro obstáculo?


Nenhum movimento in-house corresponderia ao preço desejado. A equipe procurou por toda parte um movimento que incorporasse o espírito do M.A.D.1: seu ponto crucial, o giro rápido do rotor, provocado pelo movimento do pulso. Embora os movimentos bidirecionais estivessem em abundância (com rotações mais lentas), nenhum mecanismo feito na Suíça com corda unidirecional existia na época do M.A.D.1, dentro da faixa de preço desejada. E, afinal, o que seria da loucura desses relógios sem seu encanto giratório? Assim, Büsser e a equipe optaram por trazer as ilusões giratórias à realidade modificando um confiável movimento japonês Miyota 821A, garantindo a corda unidirecional necessário para atingir o feito.


Agora, com cerca de 6.000 pulsos ostentando um M.A.D.Edition até o momento, o M.A.D.1S dá as boas-vindas à próxima comunidade de colecionadores e pulsos culturalmente curiosos com uma presença mais discreta, em parte graças ao novo movimento feito na Suíça. A altura reduzida de 15 mm - 20% mais fina que as edições anteriores do M.A.D.1 - também é obtida graças ao visor de cilindro único (as edições anteriores apresentavam dois cilindros, um para horas e um para minutos).


Para completar a evolução, o movimento mais fino e o tamanho da caixa são combinados com alças retrabalhadas para um ajuste mais elegante, juntamente com um rotor modificado que oferece mais transparência ao movimento.


Retornando às fundações do M.A.D.1 e ao espírito de retribuir a uma comunidade estimada, o M.A.D.1S chega em duas cores. Ele estará disponível para "Friends" (fornecedores) e membros da "Tribe" (colecionadores de MB&F) em uma série limitada com detalhes roxos personalizados no mostrador. Para o público, que sempre prestigiou as edições M.A.D. em suas inúmeras variações, o M.A.D.1S chega com detalhes em azul-gelo.


Como adquirir o M.A.D.1S


No espírito das M.A.D.Editions, onde Maximilian Büsser decidiu trazer seu senso de admiração pela relojoaria, enquanto elimina o máximo de obstáculos possível, do preço à acessibilidade. Avesso a listas de espera prolongadas e inúmeras filas, a equipe por trás da M.A.D.Editions criou um sistema de sorteio para permitir uma distribuição o mais justa possível ao público.

Aberto por vários dias, o sorteio permite tempo suficiente para os participantes se registrarem, enquanto remove o máximo possível de vários registrantes e bots, para garantir um resultado o mais justo possível. O sorteio aleatório é feito sob a supervisão de um oficial de justiça. O sorteio M.A.D.1S foi aberto no final de agosto, pouco antes do Geneva Watch Days.




MB&F M.A.D.1S - Ficha técnica


Movimento
Manufatura La Joux-Perret Calibre G101
Corda automática (unidirecional)
Altura: 4,45 mm
Diâmetro: 11 ½'' linha
Frequência: 28.800 aph (4 Hz)
24 rubis
Reserva de marcha: 68 horas

Caixa
Aço inoxidável 316L
Diâmetro 42 mm x altura 15 mm
Resistência à água: 3 atm (30 m)
Vidro mineral e cristal de safira tratados com revestimento antirreflexo em ambas as faces

Pulseira
Pulseira de couro com fecho de báscula em aço inoxidável

Preço
2.900 Francos Suíços, sem impostos
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS