Publicidade
Home  >  News Voltar

Maximilian Büsser & FriendsLegacy Machine Perpetual em Paládio!

15 de setembro de 2021
A MB&F apresenta uma edição limitada de apenas 25 peças da espetacular Legacy Machine Perpetual em Paládio!


O novo modelo, com seu incrível movimento criado por Stephen McDonnell, à prova de erros de operação e que venceu o prêmio de Melhor Calendário no GPHG 2016, traz um mostrador na cor água-marinha, que assume tons de azul, verde e cinza.


A Legacy Machine Perpetual é dotada de um movimento in-house de visual fantástico, controlado por um processador mecânico, cuja patente foi requerida, com 581 componentes totalmente integrados - sem módulo, ou movimento-base - com um novo e revolucionário sistema para o cálculo do número de dias de cada mês. Pairando sobre o calendário perpétuo, o balanço suspenso que é a assinatura das Legacy Machines.


Calendários perpétuos tradicionais têm alguns inconvenientes: datas podem ser puladas; podem ser danificados se ajustados enquanto a data está mudando; a complicação é geralmente um módulo sobre um movimento-base.


Eles geralmente usam um mês de 31 dias como padrão e basicamente "removem" as datas supérfluas dos meses com menos dias saltando-as durante a mudança. A mudança de 28 de Fevereiro para 1o de Março salta rapidamente 29, 30 e 31 para chegar ao 1o.


O LM Perpetual utiliza um "processador mecânico" ao invés da grande came convencional. Ele utiliza um mês padrão de 28 dias e adiciona dias extras quando exigido. Isto significa que cada mês sempre tem o exato número de dias; não há avanço rápido ou salto de dias redundantes. E, enquanto o ano bissexto só pode ser ajustado em calendários perpétuos tradicionais passando-se por até 47 meses, o LM Perpetual tem um corretor rápido dedicado para se ajustar o ano.


Com seu mostrador aberto que revela toda a complicação e o balanço suspenso, é a harmoniosa beleza mecânica do LM Perpetual que realmente rouba o show. E, com um inovador sistema criado especialmente para ele, os submostradores parecem flutuar sobre o movimento sem apoios visíveis. Os submostradores esqueletizados têm suportes ocultos, o que é tecnicamente impossível nos calendários perpétuos tradicionais, pois eles bloqueariam o movimento da grande came.

Às 12 horas vemos as horas e os minutos entre os elegantes arcos do balanço; às 3, o dia da semana, às 4, a reserva de marcha, às 6 o mês, às 7 o ano bissexto retrógrado, e a data às 9.




Legacy Machine Perpetual - Ficha técnica

Movimento
Calendário perpétuo totalmente integrado desenvolvido para a MB&F por Stephen McDonnell, a corda manual com duplo tambor de corda
Balanço exclusivo de 14 mm com parafusos
Acabamento manual superlativo no estilo do século XIX, com ângulos internos chanfrados e polidos, Côtes de Genève, gravações manuais
Reserva de marcha de 72 horas, frequência de 18.000 aph (2,5 Hz)
581 componentes, 41 rubis

Indicações
Horas, minutos, dia, data, mês, ano bissexto retrógrado e reserva de marcha

Caixa
Em paládio 950, dimensões 44 x 17,5 mm
69 componentes, resistente à água a 30 m (3 atm)
Vidro em safira frente e verso com antirreflexos em ambas as faces

Pulseira
Couro de aligátor marrom, costurada à mão, com fecho de báscula em platina

Preço
USD 206.000



Para mais informações sobre a Legacy Machine Perpetual e Stephen McDonnell, recomendamos a leitura do artigo abaixo:

MB&F Legacy Machine Perpetual
 

NotíciasRelacionadas

27 de fevereiro de 2023
30 de novembro de 2022
05 de setembro de 2022
15 de junho de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS