Publicidade
Home  >  News Voltar

Laurent FerrierGalet Calendário Anual School Piece

01 de abril de 2019
Durante o SIHH 2018, a Laurent Ferrier apresentou o elegante Galet Calendário Anual "School Piece", equipado com seu quinto movimento exclusivo, dotado de uma função de calendário anual.



O modelo e seu novo movimento combinam uma função bastante conveniente e fácil de usar com um design puro e de excelente visibilidade. Ele proporciona um ajuste rápido de data e mês, simplesmente girando a coroa para frente e para trás, oferecendo uma ótima experiência ao usuário.

Totalmente projetado in-house, o Galet Calendário Anual School Piece incorpora todo o espírito e os valores que Laurent Ferrier infunde em suas criações. Seu trabalho foi reconhecido no último dia 9 de Novembro com o Grande Prêmio de Relojoaria de Genebra, na categoria "Relógio Masculino Complicado".


A expressão "School Piece", do Francês "Montre École" (Relógio-Escola"), refere-se ao desenho da caixa, já utilizada em outros dois modelos da Laurent Ferrier, como uma lembrança dos relógios criados por Ferrier na escola de relojoaria.

Para a sua complicação de calendário anual, Laurent Ferrier buscou um refinado elemento presente em seu primeiro movimento a corda manual, o turbilhão de dupla espiral. O novo calibre apresenta uma catraca com clique longo do tipo "lâmina" que se tornou uma assinatura da marca. E, pela primeira vez, Laurent Ferrier apresentou uma versão em uma nova liga, o ouro amarelo "pálido" 18K.


Uma complicação muito útil: o calendário anual


O Galet Calendário Anual School Piece exibe o dia da semana, a data e o mês levando em consideração a duração dos meses com 30 e 31 dias, portanto exige um único ajuste por ano: no dia 1o de Março.

A data é indicada de forma bastante clara por um ponteiro central e os dias da semana e os meses por discos em duas aberturas chanfradas. As indicações combinam conforto de leitura e equilíbrio.

A facilidade de uso foi um ponto fundamental no projeto do calibre. Como resultado, todos os ajustes são extremamente fáceis de se fazer. Os dias da semana são ajustados simplesmente pressionando-se um botão de fácil manipulação elegantemente integrado no lado esquerdo da caixa. Todos os outros ajustes são feitos puxando e girando a coroa; nenhuma ferramenta é necessária.


O ajuste rápido da data indicado pelo ponteiro central pode ser feito girando a coroa para frente e para trás, o que permite que o mês também seja automaticamente atualizado.

O movimento do Galet Calendário Anual School Piece é mecânico a corda manual, equipado com uma indicação de reserva de marcha posicionada no lado do movimento. A excelente autonomia é garantida por 80 horas.


Perfeita legibilidade


O Galet Calendário Anual School Piece garante uma continuidade suave na jornada relojoeira da Laurent Ferrier. O mesmo espírito de funcionalidade, legibilidade e apelo estético já estão presentes nos outros modelos da marca.

Com a caixa School Piece, o objetivo de Laurent Ferrier era desenvolver uma caixa redonda como na época em que relojoeiros pioneiros transformavam relógios de bolso em relógios de pulso. Para este novo calibre, a caixa School Piece de 40 mm foi completamente adaptada para assegurar perfeita harmonia e equilíbrio entre o movimento e o relógio.

As asas finas e retas oferecem um contraste entre o moderno e o tradicional, com pinos cuja decoração espelha aquela da coroa de ajuste e corda.


Os ponteiros de ouro "Assegai" e o ponteiro de segundos do tipo bastão mantêm sua forma característica. Um novo ponteiro vermelho ou bordô criado para a data traz modernidade e visibilidade ao relógio.

A data exibida ao redor do mostrador e as duas aberturas chanfradas para os dias e meses garantem uma rápida leitura de todas as informações relevantes.

O mostrador tem tons de prata ou cinza-ardósia com numerais de inspiração "vintage" pintados em azul e duas zonas com acetinado escovado vertical no centro e acetinado escovado circular no círculo externo.

O modelo está disponível em duas edições de ouro (vermelho e amarelo-claro) e de aço.


Ênfase no acabamento


O verso da caixa em cristal de safira oferece uma excelente visão da sofisticação do acabamento. Além do motivo Côtes de Genève com um tratamento de rutênio decorando as pontes e a perlage (granulamento circular) da platina principal, os ângulos laterais e internos são chanfrados manualmente e as cabeças dos parafusos são polidas.

Escolheu-se usar uma catraca com clique longo do tipo "lâmina", polida e com uma forma curva que lembra a do Galet Classic Tourbillon Double Hairspring.

O submostrador às 6 horas tem um círculo externo acetinado circular e um acabamento espiralado no centro. Já um acabamento "sunburst" foi escolhido para decorar a indicação da área da reserva de marcha.


O Galet Calendário Anual School Piece é equipado com uma pulseira de couro de bezerro bege ou de jacaré preto com forro de Alcântara, fixada por uma fivela de pino ou um fecho dobrável de dupla lâmina.

Com o Galet Calendário Anual School Piece, Laurent Ferrier mais uma vez mostra a sua capacidade de encontrar o equilíbrio perfeito entre um design neoclássico, por um lado, e a facilidade de utilização, por outro.

O modelo foi um dos grandes destaques do SIHH 2018, onde a Laurent Ferrier o exibiu em seu estande no Carré des Horlogers, espaço dedicado às pequenas marcas independentes e um verdadeiro concentrado de criatividade relojoeira.

Ferrier foi recompensado no Grande Prêmio de Relojoaria de Genebra, conhecido como o Oscar da Relojoaria, onde seu Calendário Anual foi escolhido pelo júri como o melhor Relógio Masculino Complicado, uma honraria muito merecida por este belo relógio.




Laurent Ferrier Galet Calendário Anual School Piece - Ficha técnica


Ref. LCF025


Movimento

Movimento a corda manual calibre LF126.01
Escape de ancora Suíço, balanço com parafusos
Diâmetro de 31,60 mm (14 ́ ́ ́), espessura de 5,80 mm
Frequência de 21.600 aph (3 Hz)
Reserva de marcha de 80 horas
235 componentes, 23 rubis


Indicações e ajustes

Indicação de horas e minutos no centro, pequenos segundos às 6 horas
Indicação da reserva de marcha no verso
Calendário anual semi-instantâneo com ponteiro central para o calendário e disco para o dia da semana e o mês, com correção automática para meses com 30 ou 31 dias (correção necessária apenas em 1o de Março)
Coroa para dar corda, ajuste da hora, do ponteiro central do calendário e dos meses, com correção para frente ou para trás do calendário na posição intermediária
Corretor às 10 horas para os dias da semana


Caixa

Caixa em ouro vermelho 18K, ouro amarelo pálido 18K ou aço inoxidável
Diâmetro de 40 mm
Espessura de 10,10 mm ou 12,80 mm incluindo o cristal de safira
Cristais de safira convexos na frente e atrás
Resistente à água até 30 metros
Coroa arredondada em ouro vermelho 5N 18K, ouro amarelo-pálido 18K ou aço


Mostrador

Em tons de prata ou cinza ardósia
Numerais de inspiração vintage pintados em azul
Acetinado vertical no centro e circular na parte externa
Pequenos segundos às 6 horas, com parte exterior acetinada circular e espiralado no centro
Janelas de dia e mês chanfradas
Ponteiros em ouro branco 18K
Ponteiros de horas e minutos no formato "Assegai", pintados em branco ou tratados com rutênio
Pequenos segundos do tipo bastão com contrapeso, pintado em branco ou tratado com rutênio
Ponteiro de data pintado em vermelho ou bordô


Pulseira

Couro de bezerro bege ou jacaré preto com forro de Alcântara
Fecho de fivela ou dobrável de lâmina dupla


Preço

50.000 Francos Suíços (incluindo VAT) em aço, 55.000 Francos Suíços em ouro



Artigo originalmente publicado na Revista Pulso ed. 120, Jan/Fev 2019
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS