Publicidade
Home  >  News Voltar

Greubel Forsey - SIHH 2019Art Piece Edition Historique

24 de janeiro de 2019
Com uma combinação de técnica, exclusividade e refinada manufatura, o novo Art Piece Edition Historique da Greubel Forsey propõe uma nova visão do tempo, fruto de uma concepção de alta relojoaria revitalizada e renovada pela marca.



Esta edição limitada de 33 exemplares (os 11 primeiros, em platina) propõe uma visão de coração aberto da construção tridimensional e sua geometria original revela um enfoque estético de vanguarda para uma técnica excepcional.


O novo modelo dá seguimento à linha de "Art Pieces", relógios criados como um meio de expressão artística. A Art Piece 1 (2013), criada em colaboração com o artista britânico Willard Wigan, caracterizou-se por uma micro-escultura alojada no interior da caixa, junto a um sistema óptico em miniatura de grande potência que proporciona uma visão surpreendente da obra de arte. A Art Piece 2 - Edition 1 (2016) homenageou a arte relojoeira substituindo a micro-escultura por um desenho micro-gravado do Double Tourbillon 30° que o equipa. A Art Piece 2 - Edition 2 (2017) expandia os limites criativos combinando o Double Tourbillon 30° a uma indicação sob demanda de horas e minutos e uma indicação de reserva de marcha. Esta última é na realidade o único sinal da passagem do tempo quando a abertura de horas e minutos é fechada.


O Art Piece Edition Historique abriga em sua caixa de 44 mm uma variação sobre o tema do Double Tourbillon 30°: o novo movimento a corda manual, com 475 componentes, tem reserva de marcha de 72 horas com ótima fiabilidade cronométrica graças aos tambores de rotação rápida acoplados em série.


A construção em múltiplos níveis abre as portas a uma criação totalmente nova. O Double Tourbillon 30° se destaca sobre um fundo azul real, com uma ponte polida com acabamento especular plano e colunas biseladas à mão e vazadas. Verdadeira escultura em movimento, com um turbilhão interno inclinado em 30° que realiza uma rotação por minuto e um turbilhão externo que completa uma revolução em 4 minutos.


No mesmo nível encontra-se o pequeno segundeiro, situado entre as 10 e as 11 horas. Em um plano mais elevado, a indicação de reserva de marcha com grandes numerais arábicos e um ponteiro de aço azulado. Às 2 horas, o submostrador de horas/minutos foi substituído por uma cúpula de titânio com fundo puncionado à mão no qual figuram, gravados e polidos com delicadeza, os valores-chave da Greubel Forsey. As horas são indicadas de forma discreta mediante um ponteiro vermelho em um anel giratório independente, enquanto os minutos aparecem sob demanda em uma abertura, mediante o acionamento de um botão na coroa.


Ao dar mais destaque ao turbilhão e à reserva de marcha, no lugar da indicação de horas e minutos, o Art Piece Edition Historique se converte em um "relógio filosófico". O colecionador se vê inspirado a experimentar uma nova relação com a temporalidade, a partir de uma consideração mais profunda da passagem do tempo e do tempo restante. "Carpe diem", ou um autêntico convite a desfrutar do momento presente. O fundo oferece uma visão desimpedida do Double Tourbillon 30° rodeado pela ponte do tambor com os rubis e seus chatons em ouro e as cavidades polidas à mão, além das assinaturas gravadas em relevo de Robert Greubel e Stephen Forsey.


Dentro desta edição estritamente limitada a 33 exemplares, os 11 primeiros são de platina e os 22 seguintes de diferentes materiais. Para destacar o sentido de continuidade com as demais Art Pieces, a Greubel Forsey adicionou os novos modelos à sequência dos 18 anteriores. Deste modo, os 11 Art Piece Edition Historique de platina serão numerados de 19/51 a 29/51, em algarismos visíveis tanto no fundo como na pequena placa situada ao lado do Double Tourbillon 30°.
 

NotíciasRelacionadas

23 de janeiro de 2023
30 de novembro de 2021
30 de agosto de 2021
29 de maio de 2021
Publicidade

BRANDPARTNERS