Publicidade
Home  >  News Voltar

Bell & Ross - Baselworld 2018Os Racing Bird, inspirados na aviação

22 de março de 2018
A Bell & Ross apresentou em Baselworld os novos Racing Bird, inspirados no avião BR-Bird, concebido pelo estúdio de design da marca.



O BR-Bird é uma máquina voadora de linhas espetaculares, e os novos Racing Bird, tornam-se assim símbolos da paixão da marca pela aviação e pela criatividade.


Todos os anos, em Reno, Nevada, na fronteira do deserto americano, monta-se o cenário para a mais extrema competição de velocidade do mundo da aviação. Criado em 1924, este evento reúne aviões a voar à velocidade máxima e a muito baixa altitude, em um circuito fechado delimitado por pilares de 10 metros de altura.


Para participar desta competição, considerada a mais bela pista de aviação do mundo e com um sucesso fenomenal junto ao público, os pilotos têm de ser tão ousados quanto ágeis. E precisam de uma máquina excepcional em termos de potência, aerodinâmica e margem de manobra.


O BR-Bird, criado por Bruno Belamich, cofundador e diretor criativo da Bell & Ross, enquadra-se nas premissas. Um avião ultramoderno monoposto, com motor a hélice, construído totalmente em material de alta tecnologia (grafite, fibra de vidro, liga de titânio e alumínio), o BR-Bird é alimentado por um V12 Rolls Royce Falcon, desenvolvido com base no Merlin (nome de status lendário na aviação, particularmente graças ao mítico English Spitfire).


Enquanto o seu cockpit se encontra o mais atrás possível, evocando as altas velocidades dos dragsters, as suas asas, curtas mas largas, colocadas bastante à frente, remetem ao Comet DH.88, o Hughes H-1 e o Bugatti-DeMonge 100P dos anos 30, mas também ao famoso P51 Mustang da década de 40. A empenagem em Y assegura a manobrabilidade, enquanto o torna imediatamente reconhecível.

Com forma meticulosamente desenhada e estética ousada, o BR-Bird faz parte do mundo da velocidade, estabelecendo um vínculo entre a história da aviação e a tecnologia do futuro.


Esta identidade associada a velocidade e desempenho é evidente no design dos relógios Racing Bird, tanto no de três ponteiros como no cronógrafo. Estes compartilham suas opções estéticas com o avião de competição concebido pelo estúdio Bell & Ross, particularmente o código de cor: o mostrador é branco, como a fuselagem do avião.


Os números, o aro, o contador do cronógrafo e a pulseira são azuis, como a empenagem e os elementos decorativos que marcam as linhas aerodinâmicas do BR-Bird. O ponteiro dos segundos central, os detalhes do mostrador e o forro da pulseira em couro são laranja, como a cor que realça as informações mais importantes dos instrumentos de voo. O contador é cinzento, fazendo lembrar a bandeira axadrezada utilizada nas competições de velocidade, como o logotipo Bell & Ross nas asas e flancos do avião.


No mostrador, os numerais têm a mesma tipografia dos contadores de bordo e a janela da data mostra três números - uma referência direta aos instrumentos de voo. O toque final é dado pela silhueta do avião no fundo e na base do ponteiro dos segundos (na versão de três ponteiros) e no contador dos segundos (na versão de cronógrafo). Com um fundo em aço de 38,5 mm para o BRV1-92 e de 41 mm para o BRV2-94, ambas as versões são equipadas com um movimento automático.



BR V1-92 Racing Bird - Ficha técnica

Edição limitada a 999 exemplares

Movimento
Calibre BR-CAL.302, base Sellita SW300-1, mecânico automático
Indicação de horas, minutos, segundos ao centro e data às 3

Caixa
Diâmetro de 38,5 mm em aço polido e acetinado
Mostrador branco, algarismos pintados em azul
Ponteiros das horas e dos minutos metálicos esqueletizados, revestidos com SuperLuminova
Vidro convexo em safira com tratamento antirreflexo
Estanque a 100 metros

Pulseira
Couro azul com forro laranja, fecho de fivela em aço

Preço
USD 2,300.00


BR V2-94 Racing Bird - Ficha técnica

Edição limitada de 999 exemplares

Movimento
Calibre BR-CAL.301, base ETA 2984-2, mecânico automático
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos e data às 3
Cronógrafo com contador de 30 minutos às 9, segundos do cronógrafo central

Caixa
Diâmetro de 41 mm em aço polido-acetinado
Aro em aço com anel em alumínio anodizado azul com escala de taquímetro Coroa e botões parafusados, fundo de safira
Mostrador branco com algarismos pintados em azul
Ponteiros das horas e dos minutos metálicos esqueletizados, revestidos com SuperLuminova
Vidro convexo em safira com antirreflexo
Estanque a 100 metros

Pulseira
Em aço polido e acetinado ou couro azul com forro laranja
Fecho de báscula em aço polido e acetinado

Preço
USD 4,400.00 (pulseira de couro), USD 4,700.00 (aço)
 

NotíciasRelacionadas

05 de fevereiro de 2018
07 de novembro de 2017
02 de novembro de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS